coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO VIVER MAIS, DA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A QUATRO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

PROJETO VIVER MAIS, DA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A QUATRO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

person access_time17/01/2023 11:42

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades do Projeto Viver Mais. O objetivo é atender e oferecer mais qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade.

O projeto esteve, nesta segunda-feira (16/01), na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, e continua durante a semana nos bairros de Saracuruna, Parada Angélica, Jardim 25 de Agosto e Centro. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h.


Nesta terça-feira (17/01), o Projeto Viver Mais está na Praça de Parada Angélica. Na quarta-feira (18) a equipe estará na praça principal de Saracuruna. Quinta-feira (19) o atendimento será realizado na Praça Roberto Silveira. Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (20/01), o projeto acontecerá na Praça Humaitá, no bairro Jardim 25 de Agosto.


O ‘Viver Mais’ conta com uma equipe multidisciplinar, com atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos, entre outros. O programa realiza um atendimento itinerante à população, focado na terceira idade. Entre os serviços prestados estão as aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, que detectam problemas respiratórios e cardíacos, além de diabetes.

 

folder_openTags