coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO VIVER MAIS, DA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A QUATRO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

PROJETO VIVER MAIS, DA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A QUATRO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

person access_time05/09/2022 14:32

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades de seu Projeto Viver Mais. O objetivo do projeto é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade. Esta semana, os bairros que receberão a ação, sempre a partir das 8h, são: Santa Cruz da Serra (05/09), Nova Campinas (06/09), Jardim Anhangá (08/09) e Imbariê (09/09).

Contando com uma equipe multidisciplinar, com atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física e psicólogos, entre outros, o programa realiza um atendimento itinerante da população. “Agora, com a nossa Secretaria, a pessoa idosa tem voz e vez em nosso Município. A nossa equipe está indo nos quatro distritos de Duque de Caxias, procurando abordar, de forma humanizada, as pessoas idosas que estiverem circulando nos pontos em que ela estiver. Apresentamos a possibilidade de verificar como está a condição de saúde deles. Nós os orientamos a procurar um acompanhamento médico adequado, quando identificamos que são portadores de doenças silenciosas. Muitas vezes essas pessoas não sabem que sofrem de diabetes ou problemas de pressão, por exemplo”, esclareceu o secretário de Defesa dos Direitos da Terceira Idade, Fábio Martins, que ressaltou que todos podem ser atendidos pelo Viver Mais: “. Nosso foco são as pessoas idosas, mas atendemos a todos que nos procuram nos locais em que tiver ações do projeto”.

Nesta segunda-feira (05/09), o Projeto Viver Mais está em Santa Cruz da Serra, na Praça da Matriz. Na terça-feira (06/09), será em Nova Campinas, na praça próxima ao Terminal Rodoviário. Quinta-feira (08/09) é a vez de Jardim Anhangá, na praça principal do bairro. Fechando a semana, na sexta-feira (09/09) o projeto vai atender a população na Praça de Imbariê.

folder_openTags