coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO EQUINOVIDA REALIZA FESTA DE NATAL

PROJETO EQUINOVIDA REALIZA FESTA DE NATAL

person access_time18/12/2019 13:58

Nesta terça-feira (17/12), o Projeto Equinovida do Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, que funciona junto ao Parque Ana Dantas, em Xerém, realizou uma grande festa de Natal para mais de 200 pessoas. Durante toda a manhã, crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e autismo se divertiram acompanhadas dos pais e responsáveis.

A festa teve lanche, bolo, distribuição de presentes, muita diversão e a presença do Papai Noel. A Prefeitura de Duque de Caxias apoia o projeto desde seu surgimento, em 2007. Participaram do evento o prefeito Washington Reis, assim como o proprietário do Parque Ana Dantas, Jonatas Dantas, que é o idealizador do Centro.


Na comemoração, o prefeito cumprimentou os pais e brincou com as crianças. “É muito emocionante. Deus entregou este ministério em nossas mãos para cuidarmos dessas crianças, que têm necessidade de uma estrutura desse porte. Esse trabalho está completando 12 anos e a gente só tem a agradecer a Deus por esta porta que Ele abriu e ninguém fecha”.

Felizes com todo o carinho dos organizadores do evento, os pais de Wesley Gabriel Rodrigues Efigênio, de 4 anos, Willian Efigênio e Adriana Rodrigues do Nascimento Efigênio, parabenizaram os envolvidos. “Meu filho está muito feliz com a festa. Ele ama o Papai Noel. Tenho que falar também que o tratamento melhorou muito a coordenação motora do meu filho. Parabéns a todos os profissionais que trabalharam para que este momento acontecesse,” disse o pai de Wesley.

Outra criança atendida pelo Equinovida, Mariana Fernandes de Oliveira, de sete anos de idade, participou da festa com a mãe, Maria Cristina Fernandes da Silva, que explicou a importância do evento para as crianças. “A Mariana está há três anos participando do projeto e eu posso dizer que ela melhorou muito. Ela não andava e hoje anda muito bem. É muito importante valorizar esta magia do Natal porque todo mundo tem o direito de sonhar e de ser feliz”, declarou a moradora de Xerém.

folder_openTags