coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PROJETO DE BALLET DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS ENCERRA O ANO COM APRESENTAÇÃO DE NATAL

person access_time22/12/2023 09:52

Graciosos passos de ballet, deslizados em meio a belos figurinos e criativos cenários, encantaram a mostra de dança “Natal Encantado”, que encerraram o ano do projeto “Pequenos Passos”, da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias. Ao longo do mês de dezembro, as 16 unidades escolares que oferecem aulas de danças gratuitas para os alunos no contraturno escolar, exibiram o resultado de um trabalho feito em alto estilo.

Atualmente, o projeto atende 433 estudantes da Rede municipal. Na plateia, pais e responsáveis estavam visivelmente emocionados. “Vejo esse projeto como a realização de muitos sonhos. Além da questão financeira, já que muitos não teriam condições de pagar aulas de ballet, aqui tem inclusão. Abrimos as portas para que todas as crianças, sem qualquer distinção, tenham um mundo de possibilidades”, destacou a diretora do Departamento de Programas e Projetos Educacionais (DPPE), Ariana Rabelo.

Para Érica Pontes e Jorge Luiz, pais de Zoe, de 5 anos, aluna do CCAIC Parque Muísa, ver a filha dançando junto aos outros amigos não tem preço. “Estamos muito felizes, pois vemos o quanto nossa filha está desenvolvendo”, disse Pontes.

Segundo a professora de dança, Grazi Di Castro, precursora do Projeto “Pequenos Passos”, o sentimento é de gratidão. “O Projeto tomou uma grande proporção desde que começou, em 2017. Hoje, estamos abrangendo mais escolas, pois a procura tem sido grande, o que nos deixa muito feliz. A cultura e a educação devem estar sempre juntas, pois dessa forma podemos construir um futuro de mais amor e esperança para essa garotada”, concluiu a professora.

As unidades que atuam com o Projeto são: CCAIC Parque Muísa, Creche e Pré-Escola Municipal Maria José da Conceição, Creche Municipal Professor João de Oliveira, Creche e Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles, Creche e Pré-Escola Municipal Ubaldina Alves da Silva, Escola Municipal Carlota Machado, Creche Municipal Profa Jesuína de Fátima Andrade, Creche Municipal Profa Rosa Angélica Fonseca de Oliveira, Escola Municipal Bairro Califórnia, CCAIC Xerém, Creche e Pré-Escola Municipal Profa Marília da Silva, E.M Professor Alberto Ribeiro Vasconcellos, Escola Municipal Cora Coralina, Creche e Pré-Escola Municipal Teresa de Lisieux, E.M 21 de Abril e Creche e Pré-Escola Municipal Graciesse Luiza Silva Lourenço.