X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PROJETO AQUI TEM ESPORTE É REINAUGURADO NA RUA PARANÁ

PROJETO AQUI TEM ESPORTE É REINAUGURADO NA RUA PARANÁ

person access_time04/06/2019 15:50

Atendendo a 1.200 alunos a partir dos sete anos de idade foi reinaugurado, na manhã desta terça-feira ((04), o polo Paraná do projeto Aqui tem Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias. O prefeito Washington Reis prestigiou o evento com outras autoridades, entre elas, o deputado estadual Rosenverg Reis. O secretário municipal de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa disse, na ocasião, que no dia 28/06 será inaugurado o polo do bairro Jardim Anhangá, localizado na Rua A, e que as inscrições começam na segunda-feira, dia 10, no local das atividades. O novo polo de Nova Campinas/Caixa D’Água será entregue até o dia 20/07. O projeto atende hoje cerca de seis mil alunos em 21 unidades.

O polo Paraná, localizado na rua do mesmo nome, nas Chácaras Arcampo, terceiro distrito, funciona pela manhã, a tarde e a noite com aulas de hidroginástica, ginástica, zumba, box, jump e step. Os alunos também podem se divertir com jogos de totó e sinuca. Entre as alunas da terceira idade uma se destacou na festa de reinauguração que teve bolo e refrigerante. Diva Almeida Afonso, de 81 anos, é uma das alunas mais velhas que participam das aulas de hidroginástica. 

“Participo das atividades há mais de dois anos. Isso ajuda muito na melhoria da minha saúde e na autoestima. Tenho artrose e reumatismo e os exercícios praticados na piscina ajudam muito”, disse Diva Almeida elogiando também o trabalho do professor de educação física Fábio Quintanilha que, há quase três anos, trabalha com os alunos do polo Paraná nas aulas de hidroginástica, ginástica localizada e treinamento funcional. O polo oferece ainda aulas de zumba, box, jump e step. Diva levou a amiga Elza da Conceição, de 72 anos, que se inscreveu para fazer hidroginástica.

O polo do bairro Nova Campinas vai funcionar com aulas de judô, hidroginástica, circuito funcional, zumba, jump e step. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira pela manhã e a tarde, oferecendo entre outras atividades Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Jump, Step, Judô e Voleibol, Hidroginástica. As atividades de iniciação desportiva atendem crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos. Para se inscrever no projeto, o interessado deve escolher uma das atividades e procurar um dos polos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentar atestado médico, foto 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e identidade.

LOCALIZAÇÃO DOS POLOS:

Polo Marrentão - Xerém - Ginástica

Polo F.N.M. - Xerém - Ginástica e Circuito Funcional

Polo Bossa Nova - Parque Eldorado - Ginástica, Circuito Funcional, Hidroginástica, Zumba

Polo Paraná - Chácaras Arcampo - Hidroginástica, Ginástica, Circuito Funcional, Jump, Step e Zumba

Polo Matriz - Santa Cruz da Serra - Ginástica e Circuito Funcional

Polo Padre Anchieta - Parque Paulista - Ginástica

Polo Casarão - Parque Equitativa - Hidroginástica, Aquazumba, Zumba, Circuito Funcional, Ritmos, Ginástica

Polo Samucão - Parque Paulista - Zumba, Ginástica, Circuito Funcional

Polo Rua dos Coqueiros - Santa Cruz da Serra - Ginástica e Circuito Funcional

Polo ONG Coração - Nova Campina - Zumba, Ginástica, Circuito Funcional, Capoeira

Polo Praça de Nova Campina - Ginástica e Circuito Funcional

Polo Sem-Terra - Localidade Sem Terra - Aquazumba, Zumba, Circuito Funcional, Ginástica, Hidroginástica, Boxe, Capoeira

Polo Praça São Paulo – Taquara - Ginástica, Circuito Funcional e Zumba

Vila Olímpica – Jardim 25 de Agosto - Ginástica, Musculação, Futebol de Campo, Handebol, Basquete, Vôlei, Atletismo

Praça do Pacificador – Centro - Ginástica

Centro Esportivo Arnão - Ginástica

Praça da Prainha - Ginástica

Praça do Laguna e Dourados - Ginástica

Praça do Rotary - Ginástica

Praça do Pantanal - Ginástica

Praça do Jardim Anhangá - Ginástica

folder_openTags