coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

person access_time29/07/2022 20:45

Foi ministrado nos dias 27, 28 e 29 uma formação aos profissionais da Educação que atuam em Creches e Pré-Escolas, a fim de atender à Lei Lucas, n° 13.722/18, que consiste no aprendizado de procedimentos de primeiros socorros aos alunos da Educação infantil e básica.

O último encontro do projeto aconteceu nesta sexta-feira (29), alcançando, aproximadamente 400 profissionais. A Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência de Defesa Civil e os instrutores do processo Appel ministraram a qualificação na E.M Expedicionário Aquino de Araújo.

Idealizada através de um projeto de lei elaborado em São Paulo, a Lei é do dia 04 de outubro de 2018 e torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensinos públicos e privados de Educação Básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A mesma tem o objetivo de prevenir acidentes e proteger a saúde das crianças e adolescentes.

Segundo a Secretária de Educação, profª Roseli Duarte, a Prefeitura de Duque de Caxias está cumprindo o que prevê a Lei Lucas com essa oferta de formação. “Mais uma vez, a nossa cidade está sendo umas das pioneiras no cumprimento desta Lei. Foram ministrados três dias de treinamento, das 8h às 17h, com palestra ministrada pelo Cel do Corpo de Bombeiros, Silva da Costa e 10 oficinas que demonstraram como proceder em vários casos de acidente. É muito importante que tenhamos profissionais preparados, com o objetivo de aplicar técnicas de emergência, por meio de procedimentos corretos, e consigam, desta forma, salvar a vida de crianças vítimas de acidentes dentro da unidade escolar”, declarou a Secretária.

Para o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, o treinamento é muito importante, porque em um momento de emergência, seja um acidente de qualquer natureza ou um mal súbito, contar com pessoas que entendam sobre primeiros socorros pode ser decisivo. “Quero parabenizar todos os envolvidos. Saliento também que os procedimentos corretos salvam vítimas de engasgamentos, cortes e quedas”, exemplificou o prefeito.

folder_openTags