coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

person access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente a instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Professor Guilherme desenvolveu o projeto no Ciep Municipalizado 338 Célia Rabelo. O mesmo afirmou que ficou muito satisfeito com o interesse. “Esse projeto nasceu no início de 2015, junto a um pós-doutorado que realizei na Fundação Getúlio Vargas em Ensino de História. A ideia fundamental era trabalhar com a noção de consciência histórica, isto é, com a capacidade de articulação de ideias entre o passado, o presente vivido e projetos de futuro, utilizando temas importantes como relações étnico-raciais; clivagens sócio-econômicas; religião e identidade cultural, além de cidadania e direito à cidade.” Explicou.

“Durante os anos de 2015-2017, esses temas foram integrados a conteúdos geralmente trabalhados no Ensino Fundamental, como o da pobreza na Idade Média, a Revolução Industrial na Inglaterra, a Escravidão no Brasil e o da Religião na Grécia Antiga,” finalizou.

folder_openTags