X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA REALIZA IIª OFICINA DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL EM DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA REALIZA IIª OFICINA DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/03/2018 15:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação e da Gerência de Planejamento Urbano, promove nos dias 07 e 08 de março, na Unigranrio (Universidade do Grande Rio), no bairro 25 de Agosto - Centro, a IIª Oficina de Integração “A Importância dos Serviços Ecossistêmicos no Planejamento Territorial de Duque de Caxias”.

No ano de 2015 foi realizada a Iª Oficina de Integração, quando teve início a parceria entre a PMDC e a representação técnica da Cooperação Alemã no Brasil, denominada GIZ – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit.

O objetivo é mapear os Serviços Ecossistêmicos (SE) mais relevantes no território municipal, para que seja possível garantir o bem-estar da comunidade e um desenvolvimento sustentável para Duque de Caxias. Com isso é possível identificar os ecossistemas e os serviços relacionados, bem como orientar o planejamento e o zoneamento territorial no processo de Revisão do Plano Diretor Urbanístico (Lei Complementar nº 01/2006).

Este ano a oficina abordou temas como Políticas Setoriais Municipais, Plano Diretor Urbanístico, capacitação sobre a Integração de Serviços Ecossistêmicos e Políticas Públicas, entre outros.
O evento contou com a presença do secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães; da secretária de Cultura e Turismo, Daniele Reis; e do Diretor de Planejamento, Marcio Wixac.
Segundo o secretário Leandro Guimarães, a participação de todas as secretárias nesse processo é muito importante, para que o Plano Diretor seja revisado e atualizado, com base nas necessidades de cada setor.

folder_openTags