coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA ENTREGA NOVO COMPLEXO ESPORTIVO DA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA ENTREGA NOVO COMPLEXO ESPORTIVO DA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/08/2020 16:08

Foi uma noite de festa. Centenas de moradores de Duque de Caxias, atletas, praticantes de exercícios, esportistas e participantes dos programas de iniciação desportiva e dos polos de atividades do programa Aqui tem Esporte participaram da entrega da nova Vila Olímpica, no bairro Jardim 25 de Agosto. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, ganhando novas quadras externas de vôlei, basquete e tênis, ginásio poliesportivo, arquibancadas, vestiários e academia de ginástica. A área passa a contar também com o maior campo de futebol de grama sintética do Brasil.
A Vila Olímpica ganhou ainda nova iluminação em led e nova pista de atletismo com padrão para competições internacionais. Durante a entrega, o público pode assistir à partida amistosa entre o Duque de Caxias Futebol Clube e a equipe sub 20 do Macaé Esporte Clube. Também foram realizadas partidas de handebol, vôlei, basquete e demonstrações de atletismo e karatê.
Entregue pelo prefeito Washington Reis, o maior complexo esportivo da Baixada Fluminense volta a contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores e na formação de futuros atletas. As melhorias vão contribuir para os jovens que participam dos programas e projetos de iniciação desportiva nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, handebol, ginástica e tênis. No complexo, funciona um polo do programa Aqui tem Esporte que atende crianças, jovens, adultos e idosos nos quatro distritos.
O prefeito Washington Reis agradeceu ao governo federal, senadores e deputados que estão ajudando Duque de Caxias com a liberação de recursos através de ministérios e emendas parlamentares.
“Estamos conseguindo transformar Duque de Caxias com obras e melhorias em todas as áreas. Tem sido importante também a ajuda do governo estadual”, disse o prefeito.
Frequentadores da Vila Olímpica para caminhadas à noite, Júlio César e a esposa Márcia Simoni elogiaram a reforma do local.
“A prefeitura está de parabéns. Era necessária essa reforma porque estava tudo largado, abandonado. A pista de atletismo ficou ótima e a iluminação também. Conheço o prefeito Washington Reis e sei que ele está fazendo o melhor pela cidade”, disse o morador.
A reforma da Vila Olímpica faz parte do programa de melhorias dos espaços públicos de lazer e esportes, iniciado em 2017, atendendo aos anseios dos moradores. Os recursos para as obras foram conseguidos pelo prefeito Washington Reis junto ao governo federal.
A entrega do centro esportivo contou com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário estadual de Saúde Alex Bousquet, dos deputados federal Gutemberg Reis, estadual Rosenverg Reis e professores de educação física participantes dos projetos da SMEL, entre outras autoridades.
Funcionamento
A Vila Olímpica de Duque de Caxias funciona todos os dias. Das 6h até às 9h para comunidade, das 9h às 18h para inscritos nos projetos esportivos da SMEL (de segunda a sexta-feira), e das 19h às 22h para praticantes dos esportes e atividades oferecidas gratuitamente aos moradores da cidade.

folder_openTags