X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA ENTREGA CHAVES DE MAIS 180 APARTAMENTOS DO RESIDENCIAL NARCISA AMÁLIA III

PREFEITURA ENTREGA CHAVES DE MAIS 180 APARTAMENTOS DO RESIDENCIAL NARCISA AMÁLIA III

person access_time16/04/2018 14:59

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação realizou a entrega de chaves de mais 180 apartamentos do Residencial Narcisa Amália III para os contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade aconteceu no próprio empreendimento, localizado no bairro Jardim Rotsen. Com esta nova etapa, a Prefeitura totaliza a entrega de 640 unidades habitacionais dos Residenciais Narcisa Amália, restando ainda 180 apartamentos a serem entregues do Narcisa Amália IV e 160 do Narcisa Amália V.

Durante a cerimônia, o prefeito Washington Reis falou da emoção em ver as famílias realizando o sonho da casa própria e destacou ainda a felicidade que sente em poder tirar as mesmas da dificuldade que é viver de aluguel. " Hoje, minha felicidade tem o mesmo tamanho da felicidade de cada um de vocês. Vivenciar esse momento de transformação social e de concretização de sonhos é uma grande alegria”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Leandro Guimarães, a Prefeitura já realizou a entrega de  mais de 1600 unidades habitacionais dos residenciais Narcisa Amália I, II e III, Mendoza, Bolonha, Florência, Riviera e Concordia, e tem como meta a entrega de 8 mil unidades até 2020. “Estamos muito felizes com mais essa realização beneficiando moradores de diversos bairros do município. A nossa Secretaria estará presente dando todo o apoio e suporte para as famílias beneficiárias", afirmou o Secretário.

A estrutura dos empreendimentos entregues atendem às exigências do governo federal. Cada unidade residencial dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As estruturas dos condomínios contam com parque infantil, quadra poliesportiva, centro social, sala de administração, guarita e depósito de lixo.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Serviços Públicos Eduardo Feital, secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, subsecretário municipal de Meio Ambiente Vitor Hugo, da subsecretária de Habitação e Urbanismo Sueli Tostes e dos Representantes da Caixa Econômica, Tania Gonzales e Fábio Marinho.

 

 

folder_openTags