X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI INAUGURAR A QUINTA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI INAUGURAR A QUINTA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

person access_time06/11/2019 13:08

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura no próximo sábado (9/11), às 9h, a quinta Unidade Básica de Saúde (UBS) construída na atual gestão. Localizada na Estrada do Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, segundo distrito, a unidade vai homenagear o jornalista Carlos de Sá Bezerra, que faleceu em 2014, aos 88 anos.

No local, das 9h às 12h, a prefeitura vai promover mais uma ação do programa Governo Presente, oferecendo atendimento gratuito nas áreas de Saúde, Serviços Públicos, Educação, Cultura, Meio Ambiente, entre outros órgãos que serão mobilizados, além de serviços de beleza, em parceria com a Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais.

As unidades do Parque das Missões, Barro Branco e Cangulo foram construídas com recursos federais obtidos em Brasília pelo prefeito Washington Reis. A UBS do bairro Taquara foi construída em parceria com a empresa Coca-Cola. A construção das unidades faz parte do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde, iniciado em 2017, que já beneficiou muitas unidades do município.

A UBS do Calundu vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, de imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Os usuários também terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, Imunização e Tabagismo.
.
Homenagem

Jornalista e escritor, Carlos de Sá Bezerra trabalhou por três décadas em uma das revistas mais influentes no município: a Caxias Magazine. A publicação sempre discutiu questões importantes sobre o município e mesmo diante das dificuldades, nunca lhe faltou ânimo para tocar o negócio.
Foi eleito por três vezes presidente da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes – ADLA e eleito cidadão Duquecaxiense em 1986, entre outros títulos.
Homem de gestos simples, era um otimista nato. Torcedor do Botafogo, também era fã de MPB e orgulhava-se em dizer que era um dos repórteres que mais conhecia o Brasil.
Bezerra morreu dia 12 de fevereiro de 2014, aos 88 anos, fazendo aquilo que mais gostava na vida: ler e escrever.
Deixa como legado um jornalismo verdadeiro, valorizando a liberdade de expressão.

folder_openTags