coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI CRIAR ESCOLA INTERCULTURAL BRASIL-MÉXICO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI CRIAR ESCOLA INTERCULTURAL BRASIL-MÉXICO

person access_time15/06/2022 16:32

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundec, promoverá a criação de uma Escola Intercultural Brasil-México. O objetivo é permitir que os alunos do projeto tenham contato com a cultura, arte e costumes mexicanos.

A reunião que definiu os parâmetros do projeto ocorreu na última semana na Escola Municipal Nilcelina dos Santos Fereira, em Santa Cruz da Serra, e contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, da secretária de educação, Roseli Duarte, da diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira, a cônsul do México no Rio de Janeiro, Ana Luiza, e coordenador de projetos da Fundec, Antônio Carlos.

O programa irá viabilizar o intercâmbio de informações e, sobretudo, de profissionais e estudantes ligados à escola. Além disso, o consulado mexicano forneceu para a escola uma série de materiais didáticos em espanhol.

No mês passado, a prefeitura, representada pela diretoria de relações internacionais e convênios, assinou um acordo com a Universidade Anônima de Guadalajara e a cidade de Zapopan, no México, a fim de promover para toda a rede de ensino intercambio educacional, tecnológico e cultural entre as duas cidades.

folder_openTags