coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE MENÇÃO ESPECIAL EM CONCURSO INTERNACIONAL DE MOBILIDADE URBANA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE MENÇÃO ESPECIAL EM CONCURSO INTERNACIONAL DE MOBILIDADE URBANA

person access_time10/09/2018 12:44

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, participou da segunda edição do concurso internacional “Ciudad para las Personas”. Com a iniciativa da cidade de Buenos Aires e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o concurso premiou projetos governamentais de cidades da América Latina e do Caribe que visam o desenvolvimento de "cidades mais humanas e sustentáveis". Apresentando o projeto Imbariê Mobi: Desenvolvimento a partir do transporte", coordenado pelo diretor de Planejamento Urbano da Subsecretaria de Urbanismo, Marcio Wixak Vieira, e pela Chefe de Regularização Fundiária, Laís Andrade de Costelha, a SMUH recebeu a menção especial na categoria “Mobilidade Sustentável”, durante o Segundo Congresso Internacional de Urbanismo e Mobilidade, realizado em Buenos Aires nos dias 29 e 30 de agosto.

“Foi muito bom estarmos lá. Além de participarmos do Congresso, fizemos um passeio com a prefeitura de Buenos Aires para vermos o que estão fazendo em termos de mobilidade urbana, no dia seguinte participamos de uma oficina para apresentarmos detalhadamente o projeto para membros de outros países. Aprendemos muito e a troca de informações foi enriquecedora”, conta Marcio Wixak Vieira.

O projeto "Imbariê Mobi", apresentado no Congresso, tinha como proposta a remodelação da estação de trem de Imbariê, no Terceiro Distrito de Caxias, transformado a mesma em uma estação de Intermodal, com a inclusão de uma estação de ônibus, uma estação do VLT e bicicletário. O projeto ficou entre os finalistas na categoria “Mobilidade Sustentável”, conquistando, assim, a menção especial.

folder_openTags