X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA

person access_time19/12/2019 20:05

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Educação, está realizando nos dias 18 e 19/12, a consulta pública para diretor e vice-diretor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (biênio 2020-2021). O processo está de acordo com a Lei Municipal nº 2864/17, a qual dispõe sobre a gestão democrática da educação pública da cidade.

Segundo a candidata ao cargo de direção da E.M. Monteiro Lobato, profª Sueli Cezar dos Santos, se for eleita pretende trabalhar com os alunos a questão da sustentabilidade. “Sou candidata da chapa dois e tenho propostas para a minha gestão. Pretendo trabalhar as questões referentes ao Meio Ambiente. Nós temos um projeto de coleta de óleo a fim de trocar por material de limpeza. Queremos também implantar uma horta vertical, com garrafa pet. São projetos pequenos que não são onerosos para a nossa escola,” contou.

Já a candidata ao cargo de vice-diretora na E.M. Monteiro Lobato, profª Daniele Silva de Oliveira, explicou que se for eleita pretende trabalhar coletivamente com os professores na construção do PPP (Planejamento Político Pedagógico). “Temos também a proposta de implantar em nossa escola a sala de recursos e trabalhar em comunhão junto aos docentes, à comunidade, com o objetivo de promover a união,” disse a candidata da chapa um.

Feliz por exercer o direito de votar, a mãe de aluno e membro do Conselho Escolar da E.M. Manoel Reis, Maricleide Santiago Gomes, relatou que almeja uma escola de qualidade. “Eu espero que essa escola tenha mais melhorias do que as que já tem. Me sinto muito feliz porque eu participo mais e dou minha opinião sobre a educação do meu filho.”

Nesta quinta-feira (19/12), a candidata à direção do CIEP Municipalizado 405 – Ministro Santiago Dantas, profª Anne Alessandra de Andrade Silva, votou e explicou seu compromisso com a democracia. “Acho muito importante este momento, pois a gestão democrática é uma forma de gerir uma instituição escolar de maneira que possibilite a participação de todos e a transparência,”

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, parabenizou a todos que participaram do processo de escolha dos gestores das Unidades Escolares do município. “Este momento é importantíssimo porque desta forma garantimos o direito de votar nos diretores das escolas municipais. Parabéns a todos,” concluiu.

folder_openTags