X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PALESTRAS NAS ESCOLAS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PALESTRAS NAS ESCOLAS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

person access_time10/09/2019 16:45

As Secretarias de Educação, Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Assistência Social e Direitos Humanos firmaram uma parceria a fim de desenvolver nas escolas da cidade o projeto “Conversa de Gente Grande”, com o objetivo de prevenir e divulgar o trabalho da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e do Departamento da Mulher.

Segundo Neusely Pereira, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, o lançamento do programa aconteceu hoje, terça-feira, 10/09, na Escola Municipal Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, no bairro Parada Morabi. Pereira destacou também que o projeto atenderá outras nove escolas no município de Duque de Caxias até o final do ano de 2019. “ Muitas mulheres não sabem que este trabalho acontece no município. Desta forma, estamos indo às escolas como forma de prevenir e orientar,” declarou.

Já o diretor da Unidade Escolar, profª Jardel Rabelo de Almeida, salientou a importância deste projeto para as crianças e adolescentes. “Esse projeto é de suma importância para toda a nossa comunidade escolar. Pautando do princípio que as mulheres na sociedade precisam ser valorizadas e que nossos alunos necessitam conhecer as leis que as protegem e as valorizam,” disse.

Durante a palestra oferecida aos estudantes da Unidade Escolar, a coordenadora do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Vera Lúcia Pereira, Monique Leal, explicou aos alunos que segundo a Lei Maria da Penha existem várias formas de violência. “A mulher sofre diversos tipos de violência, como física, moral, sexual, psicológica e patrimonial,” contou.

Prefeitura de Duque de Caxias Contra o Feminicídio

Feminicídio é crime de ódio, e não de amor! Foi com base nesse tema que a Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio de diversos setores da sociedade civil, lançou no mês de junho, uma grande campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. O município detém o recorde negativo de campeão nos índices de violência feminina no Estado, o que levou a prefeitura a promover a campanha. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente em 2018, foram registrados mais de 3,8 mil casos na cidade.

folder_openTags