coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PEDE QUE MORADORES NÃO JOGUEM LIXO NOS RIOS E CANAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PEDE QUE MORADORES NÃO JOGUEM LIXO NOS RIOS E CANAIS

person access_time17/11/2020 15:39

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, continua atuando na limpeza e desassoreamento dos rios e canais que cortam o município para evitar enchentes e inundações, principalmente nessa época do ano de chuvas intensas. Apesar das campanhas de conscientização da população, em algumas regiões moradores insistem em jogar lixo nas margens e dentro dos rios e canais, provocando alagamentos em bairros e comunidades localizadas próximo aos cursos d’água.

Em dois anos e dez meses o programa de combate a enchentes da Secretaria der Obras limpou mais de 200 quilômetros de rios, canais e valões evitando enchentes e alagamentos em muitos bairros dos quatro distritos. Obras de drenagem de ruas e macrodrenagem, expansão e urbanização de canais estão em andamento no município, como a canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias, em Saracuruna, entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho. A obra, realizada por administração direta, vai aumentar a capacidade de escoamento das águas, acelerando a drenagem nos dias de chuva forte.

“No Canal Farias está sendo criada uma rede dupla de escoamento, com galeria pré-moldada em concreto armado com peças medindo 4m x 3m x 1m e espessura de 20 centímetros”, informou o secretário de Obras João Carlos Grilo, acrescentando que o trecho será urbanizado com a criação de uma grande área de lazer com ciclovia, playground, academia de ginástica e jardins entre outros equipamentos.

LIXO

Apesar da coleta do lixo ser regular e realizada três vezes por semana em todos os bairros, em algumas localidades moradores insistem em jogar lixo e detrito nas ruas, terrenos baldios e praças fora do dia de passagem do caminhão coletor. No centro da cidade e centros urbanos o recolhimento do lixo é feito diariamente. Além da sujeira, o lixo atrai moscas e roedores, provocando mau cheiro e risco de doenças nesses locais. O lixo também é levado para os bueiros nos dias de chuva intensa causando transtornos à população.
“Nesta segunda-feira realizamos mais uma vez a limpeza do Canal Caboclo, que corta o centro da cidade e nos dias de chuva forte provoca alagamentos nas avenidas Nilo Peçanha e Dr. Manoel Teles. Em cada serviço executado no Canal Caboclo e em outros locais a secretaria de Obra retira toneladas de lixo. Grande quantidade de garrafas PET, tronco de árvores, aparelhos domésticos como fogões e geladeiras, além de colchões e até sofás”, disse o secretário de Obras, João Carlos Grilo.

A coleta do lixo nos distritos é feita três vezes por semana. Para atender à população a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana mantém à disposição dos moradores os telefones 2674-9090 e 0800-0222515. Os pedidos para retirada de lixo e entulho podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

folder_openTags