coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA DEMOLIÇÕES DO DIQUE II E REALIZA ÚLTIMOS TRÂMITES DO TEIXEIRA MENDES

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA DEMOLIÇÕES DO DIQUE II E REALIZA ÚLTIMOS TRÂMITES DO TEIXEIRA MENDES

person access_time27/08/2018 09:53

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, iniciou nesta semana, o agendamento das mudanças das famílias que moram na comunidade do Duque II, em Sarapuí. Primeiramente, irão mudar as famílias que foram cadastradas pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA); posteriormente mudarão as famílias invasoras e que foram cadastradas pela SMUH até 2017. As famílias irão morar, respectivamente, no bairro São Bento e no Cangulo.

Paralelamente, a Secretaria de Urbanismo e Habitação vem realizando na comunidade Dique 1, em Sarapuí, os últimos trâmites para a remoção das famílias e demolições das casas localizadas na Avenida Teixeira Mendes. Ao todo, cerca de 20 famílias ainda estão com a sua situação sendo definida nos próximos dias com a equipe de assistentes sociais da Subsecretaria de Habitação, e quarenta indenizações estão sendo pagas para aqueles que optaram não ir para os apartamentos do Minha Casa Minha Vida, incluindo comerciantes e templos religiosos. As demolições das comunidades do Dique I e Dique II já estão em mais de 900 casas, e os imóveis restantes do Dique I que estão sendo desocupados serão demolidos nos próximos dias, juntamente com a mudança das famílias.

“A remoção das famílias do Dique I está na fase de conclusão, faltam algumas famílias para terminar o trecho da comunidade e iniciar ali as obras de construção do viaduto e do parque linear. Estamos iniciando os trabalhos no Dique II, com cadastramento das famílias, aprovação de cadastro junto a Caixa Econômica e agendamento das mudanças e demolição. Com a transferência, as famílias passarão a ter infraestrutura, água encanada e rede de esgoto, além da conquista da casa própria, através dos programas do PAC e Minha Casa Minha Vida”, destaca Leandro Guimarães, Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação.

A demolição da Comunidade Dique I dará lugar à construção do Viaduto de Gramacho, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias com o investimento de dez milhões de reais vindos do Ministério das Cidades, do Governo Federal. Na área demolida do Dique II será construído um projeto ambiental de reflorestamento, nas margens do Rio Sarapuí.

 

folder_openTags