coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

person access_time11/06/2020 14:43

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias iniciou nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, a demolição do prédio de um antigo supermercado no bairro Figueira para construção da sexta UBS – Unidade Básica de Saúde, dentro do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde, iniciado em 2017, pelo prefeito Washington Reis. Localizada na Rua Solimões, esquina com a Rodovia Washington Luiz, no segundo distrito, a nova unidade vai atender os moradores da região em várias clínicas médicas, a exemplo das que já foram entregues.

Quando inaugurada, a UBS da Figueira vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Os usuários também terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, Imunização e Tabagismo.

A UBS será construída com recursos próprios. As demais foram construídas nos bairros Parque da Missões, Barro Branco, Cangulo, Calundu, com recursos federais e, na Taquara, em parceria com a Coca-Cola.
“Estamos realizando o sonhos dos moradores da Figueira e bairros vizinhos”, disse o prefeito Washington Reis, acrescentando que a atenção básica é o mais importante para a saúde da população.

 

 

folder_openTags