coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVA ESCOLA NO BAIRRO CANGULO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVA ESCOLA NO BAIRRO CANGULO

person access_time15/06/2020 20:36

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, nesta segunda-feira (15/06), a Escola Municipal Albert Sabin, no bairro Cangulo. Foi entregue à comunidade escolar um prédio totalmente novo, construído em uma área de 540 m². A unidade dispõe de seis salas de aula, vestiários, salas de professores e de recursos, além de refeitório, cozinha, despensa, banheiro masculino e feminino, que atenderão, a princípio, a 208 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Antes, os mesmos estudantes assistiam às aulas em salas adaptadas na associação de moradores do bairro e, agora, terão a oportunidade de estudar em um ambiente próprio para uma educação de qualidade.

A secretária municipal de Educação, profª Claudia Viana, contou que este novo espaço significa a mudança para um local com dignidade, com o objetivo de oferecer um atendimento exclusivo para a comunidade. “A comunidade escolar precisava desse espaço para que a aprendizagem fosse feita de forma ampla, com todas as condições possíveis, a fim de que os alunos possam aprender e usufruir da melhor maneira possível”, disse.

Bastante animada com a inauguração, a diretora da E.M. Albert Sabin, profª Fatima Cabral, afirmou que está muito feliz. “Nós precisávamos há muito tempo deste novo prédio. Foram muitos anos correndo atrás deste objetivo. As crianças merecem muito. Esse espaço totalmente novo vai trazer muito mais conforto, vontade de aprender, estudar e trabalhar. Todos nós estamos muito mais motivados com essa inauguração”.

Durante o evento, o prefeito Washington Reis homenageou todos os profissionais da Educação e declarou que com Deus e com trabalho é possível alcançar a vitória. “Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos aos profissionais da Educação, aos nossos valorosos professores. Quero reforçar também que o nosso governo tem compromisso com a sociedade, com a população de Duque de Caxias. Esta escola agora é um patrimônio municipal. Em breve, vamos fazer também uma grande reforma na Escola Municipal Professora Wanda Gomes Soares”, concluiu.

folder_openTags