coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA CRECHE E PRÉ-ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO GUERREIRO

person access_time21/12/2022 16:25

Na última quinta-feira (15), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Obras e Defesa Civil e da Secretaria de Educação, realizou mais uma entrega de Unidade de Ensino: a Creche Pequeno Guerreiro, localizada no bairro do Corte Oito. A unidade é destinada à educação da primeira infância, de dois a cinco anos de idade, e tem capacidade para atender aproximadamente duzentas crianças. O espaço conta com sala de leitura, salas de aula amplas e climatizadas, materiais coloridos, lúdicos e de qualidade, além de um refeitório que oferecerá alimentação balanceada para os alunos.

A secretária de Educação, profª Roseli Duarte, enfatizou a importância dessas realizações na vida da população. “É motivo de grande gratidão a entrega dessa creche, que receberá crianças, "pequenos guerreiros" que terão suas vidas alicerçadas com educação de qualidade.""

"A nossa gestão tem como principal objetivo continuar melhorando a educação do nosso município, pois, através de políticas públicas na educação, transformamos vidas que terão a oportunidade de vivenciar o que é delas por direito constitucional: o acesso à educação de qualidade para todos”, declarou o prefeito Wilson Reis, presente à cerimônia.