coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA ÁREA ADMINISTRATIVA E LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA, QUÍMICA E BIOLOGIA NO COLÉGIO DA PM

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA ÁREA ADMINISTRATIVA E LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA, QUÍMICA E BIOLOGIA NO COLÉGIO DA PM

person access_time20/12/2022 10:22

Foram inaugurados, na última quinta-feira (15), no III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, o novo espaço administrativo e os laboratórios de Informática, Química e Biologia, com intuito de melhorar a qualidade de ensino para os estudantes. O III CPM/RJ funciona desde dezembro de 2018 e tem se consolidado, a cada ano, como uma das melhores unidades de ensino do Rio de Janeiro, obtendo grandes conquistas e destaque educacional em Duque de Caxias, totalizando 609 premiações aos alunos.

A escola, referência em educação pública de qualidade, agora conta com os novos espaços de convivência que irão contribuir ainda mais para o trabalho desenvolvido. O laboratório de Ciência e Tecnologia, nomeado em homenagem a Leonardo Oliveira Silva, foi revitalizado e recebeu novos equipamentos laboratoriais para os alunos desenvolverem atividades acadêmicas. A área literária recebeu novos títulos para fomentar a cultura, ampliando espaços para socialização e elevando a qualidade de ensino.
“Melhorar a estrutura escolar e aumentar a capacidade pedagógica é indispensável para uma boa formação dos alunos que estão tendo essa oportunidade de usufruir de um ensino de qualidade. Também devemos valorizar a dedicação dos professores, que são profissionais bem capacitados. Oportunidade de ensino de qualidade deve ser acessível a todos e, através da gestão do município, estamos nos empenhando nesse propósito", declarou o prefeito Wilson Reis, presente na solenidade.
Na ocasião, também foi homenageado o aluno Gabriel Nascimento Oliveira, do 9° ano do III CPM, por ter prestado concurso para a Escola Politécnica da UFRJ, um dos institutos mais conceituados de ensino médio técnico no Rio de Janeiro e obtendo o quarto lugar para o curso de Economia de Petróleo e Gás.

 

folder_openTags