coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS GARANTE A ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS MESMO NA PANDEMIA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS GARANTE A ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS MESMO NA PANDEMIA

person access_time05/06/2020 11:49

Mais uma vez, o prefeito Washington Reis é precursor nas iniciativas que beneficiam a população de Duque de Caxias. Desta vez, o chefe do Executivo garantiu de forma antecipada a alimentação dos alunos da rede pública municipal de ensino, através de lei sancionada no dia 26/03. Ela assegura a compra de gêneros alimentícios durante o período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O benefício concedido através de um incentivo financeiro provisório e temporário de R$ 50 por mês tem o objetivo de suprir a necessidade de alimentação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que atende, atualmente, a aproximadamente 76 mil alunos. No momento, está sendo paga a segunda parcela do benefício.

Com o objetivo de facilitar e assegurar que todos recebam a quantia destinada, a administração municipal, em parceria com o PicPay, elaborou um site onde o responsável do estudante vai conseguir consultar como está a situação do seu cadastro junto a PMDC. Nele será possível ver quantos dependentes estão cadastrados no CPF do mesmo. Quem desejar pode acessar o seguinte link: https://picpay.duquedecaxias.rj.gov.br/

“Essa medida é uma forma inédita de cooperação para que os pais e responsáveis dos alunos não fiquem desamparados neste momento de pandemia. Muitos acabam tendo na escola a única refeição do dia. Por isso, com a suspensão das aulas, não seria humano deixar esse aluno desamparado. Fizemos essa parceria com o PicPay. Não há nenhum gasto para os cofres do município, nem para os responsáveis dos alunos”, explicou Washington Reis.

folder_openTags