coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA NOVOS ÔNIBUS E MOBILIÁRIO PARA AS ESCOLAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA NOVOS ÔNIBUS E MOBILIÁRIO PARA AS ESCOLAS

person access_time09/05/2019 21:06

Nesta sexta-feira (10/05), o prefeito Washington Reis vai entregar novos ônibus para o transporte escolar e conjuntos de mobiliário para as unidades da rede municipal de ensino. A entrega vai acontecer no CIEP 227 Procópio Ferreira, localizado em Nova Campinas, no terceiro distrito. Os veículos foram adquiridos por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e comprados graças a verba de mais de R$ 5 milhões oriunda de emenda parlamentar.

Ao todo, estão sendo entregues 25 ônibus para as escolas. Os veículos darão mais conforto e segurança para cerca de 2.500 estudantes que utilizam diariamente o transporte escolar. As unidades beneficiadas são as escolas municipais Tancredo Neves, Coração de Jesus, Tabuleiro, Sargento João Délio, Márcio Fiat, Santo Izidro, Albert Sabin, Brasil Itália, Cidade dos Meninos, Mariana Nunes Passos, Parque Capivari, Profª Aila Saldanha do Couto, Creche Marília Siqueira, o CIEP 330 Maria da Glória Corrêa Lemos e o CIEP 328 Marie Curie.

Além dos ônibus, a Prefeitura também está entregando novo mobiliário para a rede municipal. Graças a um termo de compromisso firmado com o FNDE foram adquiridos conjuntos de mesas e cadeiras para professores e alunos, contemplando inclusive pessoas com deficiência. Foram investidos R$ 264 mil para a compra de 1.026 conjuntos para alunos, com mesas e cadeiras tamanho 05 em material MDF, 126 mesas para pessoas que façam uso de cadeiras de rodas e 26 conjuntos de mesas e cadeiras para professores. Estão recebendo os novos mobiliários o CIEP 220 Yolanda Borges, a Escola Municipal Profª Hilda do Carmo, a E.M. Profª Mariana Nunes Passos, a E.M. Prof. João Faustino, a E.M. Parque Capivari, a E.M. Joaquim da Silva Peçanha, a E.M. Rotary, a E.M. Nísia Vilela Fernandes, a E.M. Almirante Tamandaré, a Creche e Pré-Escola Municipal Gandur Assed e o Museu Vivo do São Bento.


AVISO DE PAUTA:

PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGA ÔNIBUS E MOBILIÁRIOS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Local: CIEP 227 Procópio Ferreira
Endereço: Avenida A, s/nº, Nova Campinas
Data: 10/05/2019
Horário: 8h

folder_openTags