coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E UNIGRANRIO PROMOVEM EXPOSIÇÃO E SEMINÁRIO PARA CELEBRAR O DIA DO MEIO AMBIENTE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E UNIGRANRIO PROMOVEM EXPOSIÇÃO E SEMINÁRIO PARA CELEBRAR O DIA DO MEIO AMBIENTE

person access_time05/06/2017 10:30

Comemorado em todo planeta no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo celebrado em Duque de Caxias com uma semana de atividades direcionadas a todos os públicos. Até o dia 9, serão realizados seminário de resíduos sólidos, exposição e gincana estudantil, entre outras atividades coletivas buscando soluções para o cumprimento das leis, consumo consciente e conservação do meio ambiente para o bem comum das gerações futuras.
As atividades nesta segunda-feira, 5 de junho, começaram pela manhã da manhã, na Praça do Conhecimento da Unigranrio (Rua José de Souza Herdy, bairro 25 de Agosto) , onde até às 19h acontece uma exposição interativa de materiais recicláveis “As Quatros Estações – metal, vidro, plástico e papel”, organizada pela Equipe de Educação Ambiental e Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Cooperativa de Catadores de Jardim Gramacho, e a Rede Recicla Verde.
Das 19h às 21h30, será realizada Mesa Redonda sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos Meio Ambiente, com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Celso do Alba.

ATIVIDADES PROSSEGUEM POR TODA A SEMANA
No dia 6, às 10h, será lançada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a campanha “Adote uma caneca”, com o objetivo de reduzir a quantidade de copos descartáveis produzidos por mais de 70 servidores do órgão. O copo descartável leva até 200 anos para se decompor na natureza. Além disso, é um resíduo de baixo valor econômico, se comparado a outros materiais, como alumínio e papel, que são mais procurados para a reciclagem. A Equipe de Educação Ambiental, vinculado, também fará visitas aos setores administrativos para esclarecer sobre a necessidade da redução de resíduos sólidos para a conservação do nosso ambiente.
No dia 7, em parceria com as secretarias de Educação, de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer será aberta às 9h, no Museu Ciência e Vida, a 1ª Gincana Estudantil – Praticando a Reciclagem. Vão participar as escolas municipais as Dr. Ricardo Augusto Azeredo Vianna (1º distrito); CIEP 120 Municipalizado Monteiro Lobato (2º distrito); Professora Maria de Araújo da Silva (3º distrito) e CIEP 338 Municipalizado Célia Rabelo, do 4º distrito.
No dia 8, das 9h às 11h, os alunos participantes da gincana vão visitar o centro de triagem da Cooperativa Rede Recicla Verde no bairro Jardim Gramacho para conhecer o trabalho dos catadores de materiais recicláveis como parte da primeira tarefa da competição.
Na sexta-feira (9), às 9h, último dia das comemorações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará o sistema online de Licenciamento Ambiental em sua sede, na Alameda James Franco, no bairro Jardim Primavera, com a presença do prefeito Washington Reis e empreendedores locais. Encerrando a Semana do Meio Ambiente, na Praça Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto, das 14h às 16h, serão realizadas oficinas de artesanato e troca de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica por materiais recicláveis, evento realizado em parceria com o Festival de Economia Solidária e a Cooperativa Rede Recicla Verde.

folder_openTags