coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

person access_time06/05/2022 10:50

Após o tombamento do terreno onde foi o Terreiro da Gomeia, a Prefeitura de Duque de Caxias e diversas entidades da sociedade civil seguem em discussão avançada sobre a desapropriação e o futuro do espaço para destinação cultural. Nesta quinta-feira (05/05), representantes da Adengo (Associação dos Descendentes da Goméia), do INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), da Defensoria Pública e da Secretaria Municipal de Cultura e Governo participaram de uma reunião sobre a preservação da memória do lugar.

"O processo andou bastante. Estamos aguardando esse fechamento para a gente usar o espaço e preservar a memória do nosso pai", afirmou Seci Caxi, presidente da Adengo e filha de santo de Joãosinho da Gomeia.

O tombamento do Terreiro da Gomeia, no primeiro distrito de Duque de Caxias, foi aprovado na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), em março de 2021, e também pelo INEPAC em um outro processo. O tombamento visa garantir a preservação da memória e do patrimônio cultural e assegurar a realização de projetos no local. O local funcionou de 1951 até 1971, quando Joãosinho da Gomeia morreu.

Ele foi importante divulgador da religião e fez do terreiro local de destaque, onde recebeu figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e a rainha Elizabeth II, de quem teria recebido o título informal de Rei do Candomblé.

"Essa reunião com a Prefeitura de Duque de Caxias foi muito boa. Estamos vislumbrando uma real preservação do terreiro da Gomeia", garantiu Leon Araújo, diretor de departamento do INEPAC.

folder_openTags