X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

person access_time06/05/2022 10:50

Após o tombamento do terreno onde foi o Terreiro da Gomeia, a Prefeitura de Duque de Caxias e diversas entidades da sociedade civil seguem em discussão avançada sobre a desapropriação e o futuro do espaço para destinação cultural. Nesta quinta-feira (05/05), representantes da Adengo (Associação dos Descendentes da Goméia), do INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), da Defensoria Pública e da Secretaria Municipal de Cultura e Governo participaram de uma reunião sobre a preservação da memória do lugar.

"O processo andou bastante. Estamos aguardando esse fechamento para a gente usar o espaço e preservar a memória do nosso pai", afirmou Seci Caxi, presidente da Adengo e filha de santo de Joãosinho da Gomeia.

O tombamento do Terreiro da Gomeia, no primeiro distrito de Duque de Caxias, foi aprovado na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), em março de 2021, e também pelo INEPAC em um outro processo. O tombamento visa garantir a preservação da memória e do patrimônio cultural e assegurar a realização de projetos no local. O local funcionou de 1951 até 1971, quando Joãosinho da Gomeia morreu.

Ele foi importante divulgador da religião e fez do terreiro local de destaque, onde recebeu figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e a rainha Elizabeth II, de quem teria recebido o título informal de Rei do Candomblé.

"Essa reunião com a Prefeitura de Duque de Caxias foi muito boa. Estamos vislumbrando uma real preservação do terreiro da Gomeia", garantiu Leon Araújo, diretor de departamento do INEPAC.

folder_openTags