coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SOCIEDADE CIVIL DISCUTEM DESTINAÇÃO CULTURAL PARA LOCAL ONDE FUNCIONOU TERREIRO DA GOMEIA

person access_time06/05/2022 10:50

Após o tombamento do terreno onde foi o Terreiro da Gomeia, a Prefeitura de Duque de Caxias e diversas entidades da sociedade civil seguem em discussão avançada sobre a desapropriação e o futuro do espaço para destinação cultural. Nesta quinta-feira (05/05), representantes da Adengo (Associação dos Descendentes da Goméia), do INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), da Defensoria Pública e da Secretaria Municipal de Cultura e Governo participaram de uma reunião sobre a preservação da memória do lugar.

"O processo andou bastante. Estamos aguardando esse fechamento para a gente usar o espaço e preservar a memória do nosso pai", afirmou Seci Caxi, presidente da Adengo e filha de santo de Joãosinho da Gomeia.

O tombamento do Terreiro da Gomeia, no primeiro distrito de Duque de Caxias, foi aprovado na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), em março de 2021, e também pelo INEPAC em um outro processo. O tombamento visa garantir a preservação da memória e do patrimônio cultural e assegurar a realização de projetos no local. O local funcionou de 1951 até 1971, quando Joãosinho da Gomeia morreu.

Ele foi importante divulgador da religião e fez do terreiro local de destaque, onde recebeu figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e a rainha Elizabeth II, de quem teria recebido o título informal de Rei do Candomblé.

"Essa reunião com a Prefeitura de Duque de Caxias foi muito boa. Estamos vislumbrando uma real preservação do terreiro da Gomeia", garantiu Leon Araújo, diretor de departamento do INEPAC.

folder_openTags