coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA CENTENÁRIO DA CRECHE E ESCOLA MUNICIPAL DR. ÁLVARO ALBERTO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA CENTENÁRIO DA CRECHE E ESCOLA MUNICIPAL DR. ÁLVARO ALBERTO

person access_time22/02/2021 16:53

A Prefeitura de Duque de Caxias comemorou neste sábado (20), os 100 anos da Creche e Escola Municipal Dr. Álvaro Alberto. A unidade foi a primeira do Brasil e da América Latina a servir merenda escolar. No cardápio, angu e mate, que levaram a unidade a ganhar o apelido carinhoso de ‘Mate com angu’. A escola também foi a primeira do país a utilizar o método da pedagoga italiana Maria Montessori.

O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Projeto “Som Mais Eu” e com a inauguração do parque infantil. A escola fica na Rua Deputado Romeiro Júnior, nº 273, no Centro de Duque de Caxias. A celebração reuniu ex-diretores da unidade educacional, autoridades municipais e estaduais.

A secretária municipal de Educação, profª Cláudia Viana, falou sobre a importância de comemorar o centenário da escola. “Ela é emblemática porque tem todo um apelo histórico dentro da América Latina. Posso dizer também que essa unidade está em todos os livros de pedagogia e é tema de discussão em vários lugares do mundo. Comemorar o centenário da Creche e Escola Municipal Dr. Álvaro Alberto é muito importante para a nossa cidade,” contou.

Para o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, a escola tem uma importância muito grande para o Brasil e para o mundo. “Aqui, surgiu a merenda escolar. Servimos a primeira refeição gratuita em uma escola da América Latina, com uma professora muito comprometida e que entendeu que uma criança também precisa de educação pela boca. Diante disso, uma criança bem alimentada é um aluno que terá uma melhor performance na aprendizagem”, declarou.

Atualmente, a escola atende a 400 estudantes, da pré-escola ao 5ª Ano de Escolaridade, em 2 turnos. Ao todo, 70 profissionais, entre professores e funcionários, atuam na unidade e garantem um ambiente escolar de excelência para os alunos. A escola é uma grande referência em educação pública e faz parte da rede municipal de ensino, com outras 178 unidades.

folder_openTags