PREFEITURA DE CAXIAS PROMOVE CELEBRAÇÃO DE NATAL NO RESTAURANTE DO POVO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Departamento Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais Coletivos e Difusos (DEMPPIRD), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoveu o Natal do Restaurante do Povo.
O evento contou com atividades culturais, recreação infantil e, ao final, mais de 200 crianças da Associação Beneficente de Ação da Cidadania e Cultura (ABACC) e da ONG Um Olhar e o Restaurante do Povo disponibilizou almoço para as famílias presentes.
A ação faz parte do projeto Respeitar é Preciso: Direitos Humanos, em vigência há mais de um ano. Desde então, o DEMPPIRD está levando às escolas municipais de Duque de Caxias uma série de palestras com reflexões e esclarecimentos sobre racismo, homofobia e intolerância religiosa, e também trabalhando com ONGs na promoção de cidadania, como o registro tardio.
Estiveram presentes o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes, a subsecretária de Assistência Social, Aline Ferreira, a diretora do DEMPPIRD, Sharlene Rosa, a coordenadora, Júlia Paula, e a subsecretária de Cultura e Turismo, Lidia Malafaia.
“É gratificante ver o sorriso das crianças ao receberem presentes e participarem de atividades culturais. Para nós é uma retribuição da dedicação exercida dia após dia.” — disse o secretário da pasta, Janyr Menezes.