coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE CAXIAS ENTREGA APARTAMENTOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

PREFEITURA DE CAXIAS ENTREGA APARTAMENTOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

person access_time12/11/2018 09:48

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na manhã deste sábado (10/11) mais 180 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Condomínio Narcisa Amália IV, no bairro Jardim Rotsen, terceiro distrito. A primeira chave foi entregue pelo prefeito Washington Reis à costureira desempregada Fabiana Lima de Freitas, de 42 anos, que estava acompanhada de um de seus cinco filhos, Kelvin Gabriel, de 9 anos. “Estou realizando um sonho de muitos anos. Sair do aluguel e morar em um local digno para criar meus filhos”.

O prefeito Washington Reis disse na ocasião que habitação é uma de suas prioridades e que em breve serão entregues outros 160 apartamentos no mesmo local.

Durante a entrega das chaves o prefeito disse que a prefeitura dispõe três grandes áreas para construção de mais cinco mil novas unidades do PMCMV e que vem se esforçando para diminuir o déficit habitacional no município. “Estamos buscando melhorar a vida do nosso povo. É inadmissível pessoas morando na beira de rios e encostas”, disse Washington Reis, acrescentando que tem orgulho de morar em Duque de Caxias, “melhor a cada dia, digna e com justiça social”.

Entre os contemplados com os apartamentos do PMCMV, duas famílias se destacavam entre as demais. Rosimery de Fátima da Silva, de 42 anos, morava de favor no bairro Beira Mar e Ana Carla da Silva Faria, de 26 anos, que reside no mesmo local em um prédio onde durante muitos anos foi utilizado como escola pública. “Estamos inscritas no programa há cerca de cinco anos. Hoje, com as chaves nas mãos, estamos realizando nosso sonho”, destacou emocionada a dona de casa Rosimery de Fátima.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, disse que o prefeito Washington Reis faz um trabalho muito forte para conseguir diminuir o déficit habitacional existente no município. Informou ainda que a cidade tem hoje 60 mil famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida e que através da parceria com o governo federal e a Caixa Econômica Federal já foram entregues pelo PMCMV e pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - mais de dois mil apartamentos.

Participaram da solenidade de entrega das chaves do Condomínio Narcisa Amália várias autoridades. Entre elas, o deputado estadual Rosenverg Reis, o deputado federal eleito Gutemberg Reis, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Lelis, os secretários de Saúde José Carlos de Oliveira, de Meio Ambiente Celso do Alba, e de Comunicação Aroldo Brito.

folder_openTags