coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE CAXIAS APRESENTA PROPOSTAS PARA O PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

PREFEITURA DE CAXIAS APRESENTA PROPOSTAS PARA O PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO URBANO

person access_time02/04/2018 15:25

Gestores da Prefeitura de Duque de Caxias se reúnem na próxima sexta-feira (06), às 10h, na sede do Poder Executivo, em Jardim Primavera, com representantes da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro para apresentação de sugestões e projetos para inclusão no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana. Estarão presentes secretários municipais e o diretor executivo do CMIG, Vicente Loureiro. Serão incluídos no PDUI planos e projetos voltados para Reconfiguração Espacial e Centralidades; Expansão Econômica; Valorização do Patrimônio Natural e Cultural; Mobilidade, Habitação e Equipamentos Sociais; Saneamento e Resiliência Ambiental.

Com o crescimento dos centros urbanos dos 21 municípios que compõem a Região Metropolitana foi necessário a busca por soluções conjuntas paras os desafios sociais, econômicos e ambientais. O PDUI vem reunindo planos e projetos elaborados pelos poderes públicos, sociedade civil, instituições acadêmicas, empresariado e organizações de classe, visando o desenvolvimento da região e um futuro com mais qualidade de vida justiça social e igualdade.

O PDUI

O Modelar a Metrópole, ou Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Câmara Metropolitana. Financiado pelo Banco Mundial e executado por um consórcio formado pelas empresas Quanta Consultoria e Jaime Lerner Arquitetos Associados, o projeto pretende elaborar um conjunto de cenários, estratégias e instrumentos que orientem decisões governamentais nos anos futuros e sejam referências para a sociedade fluminense.

O Modelar a Metrópole conta com uma equipe de especialistas que trabalha a partir de seis eixos estruturantes da metrópole: expansão econômica; patrimônio natural e cultural; mobilidade; habitação e equipamentos sociais; saneamento e meio ambiente; e reconfiguração espacial. A equipe também incorpora aos seus produtos os subsídios colhidos nas oficinas realizadas regularmente pelo Modelar a Metrópole em vários municípios. Nesses encontros, o diálogo com representantes dos poderes públicos municipais e de integrantes da sociedade civil, instituições acadêmicas, empresariado e  organizações de classe produz insumos para a elaboração do Diagnóstico e da Visão de Futuro para a região metropolitana.

A participação da sociedade fluminense no processo de discussão do Plano também acontece em outras instâncias, criadas para assegurar o acompanhamento sistemático das atividades. O Modelar a Metrópole conta com o Conselho Consultivo do Plano Metropolitano, formado por 172 representantes de organizações de classe, empresariais e da sociedade civil, instituições acadêmicas, lideranças e profissionais reconhecidos pela sua atuação na região. Também existe o Comitê Municipalista Metropolitano, com representantes dos 21 municípios da metrópole; e o Comitê Estratégico Estadual, que reúne 23 membros de agências governamentais.

folder_openTags