X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA APOIA CAXIENSES ATLETAS DE TAEKWONDO EM CAMPEONATO BRASILEIRO

PREFEITURA APOIA CAXIENSES ATLETAS DE TAEKWONDO EM CAMPEONATO BRASILEIRO

person access_time07/06/2022 15:01

Duque de Caxias tem a hegemonia nas vitórias do Taekwondo em campeonatos no estado do Rio há alguns anos. “A equipe que temos, formada na Elgelteam, em Saracuruna, é incrível. Temos total dedicação e sempre levamos medalhas”, afirma Lucas Luiz da Silva Coelho, 24 anos, morador de Jardim Primavera, que treina em Saracuruna desde os 13. Na mais recente edição do Campeonato de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no dia 29/05, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Alunos da Engelteam ganharam a maioria das medalhas de ouro nas categorias que disputaram. E, graças à Prefeitura de Duque de Caxias, sete destes vencedores poderão disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que vai se realizar entre 22 e 26 de junho, na cidade de São José, em Santa Catarina.

O alto rendimento em campeonatos no Rio de Janeiro não garante que seus vencedores disputem torneios nacionais devido ao alto custo de transporte, alimento e estadia. Para este campeonato em Santa Catarina, a Prefeitura viabilizou a ida de sete atletas vencedores da Engelteam custeando suas passagens de avião e a hospedagem. “Esses atletas são exemplos para todos nós, principalmente para nossos jovens. Vão representar nossa cidade, nosso estado e ganharão o torneio para representar nosso país no mundo”, afirmou o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis.

Além de Lucas, que venceu no campeonato do Estado do Rio na categoria adulto masculina, irão nessa viagem, Riane Ferreira Bonfim (15 anos, vencedora na categoria juvenil, de 59kg), Yago da Silva Belmiro (17 anos, vencedor na categoria juvenil masculina, de 48kg), Júlia Nascimento Ferreira (16 anos, vencedora na categoria juvenil feminina, de 49kg), Caio Santana Silva (18 anos, vencedor na categoria Sub 21, de 87 kg ou mais), Larissa Passos Cardozo (13 anos, vencedora na categoria cadete, de 55kg) e Gabriel Jesus Mesquita (16 anos, 2º lugar do juvenil masculino, na categoria juvenil, de 63kg).

“Chegamos a achar que não iríamos conseguir ir. Fizemos rifa, vaquinha, mas não iríamos alcançar o valor necessário para que todos nós fossemos”, afirmou Riane, que é a 1ª colocada no ranking nacional em sua classe. “Sem o apoio da prefeitura, este seria mais um grande campeonato que estaríamos classificados e não teríamos como participar”, concluiu a atleta.

folder_openTags