coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA ENTREGA UBS DO BAIRRO CANGULO NO PRÓXIMO SÁBADO

PREFEITURA ENTREGA UBS DO BAIRRO CANGULO NO PRÓXIMO SÁBADO

person access_time23/09/2019 14:00

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura no próximo sábado (28), às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Iveraldo Carvalho Pessoa, no bairro Cangulo, segundo distrito. Serão beneficiados moradores de toda região com atendimento de excelência em várias áreas. Esta é a quarta Unidade Básica de Saúde construída no atual governo e entregue pelo prefeito Washington Reis. Já foram entregues as UBSs do Parque das Missões, Barro Branco e da Taquara, esta última construída em parceria com a Coca-Cola. Outra UBS está sendo construída no bairro Calundu e mais nove unidades de saúde estão em fase de licitação, através do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde. Os recursos são do governo federal.

A UBS, localizada na Rua Padre Bartolomeu Fagundes, s/ nº, a exemplo das demais entregues, vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, de imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Os usuários também terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/Aids, Imunização e Tabagismo. A unidade de saúde está localizada junto aos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, onde residem milhares de famílias.

O secretário de Obras João Carlos Grilo e o subsecretário Valber Januário visitaram, nesta segunda-feira (23), as obras de construção da nova unidade. “Uma das preocupações do prefeito Washington Reis é com a área de saúde. As Unidades Básicas de Saúde vão funcionar com atendimento de qualidade oferecendo mais dignidade para a população”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo.

Homenagem

Falecido em maio, o ortopedista Iveraldo Carvalho Pessoas era um profissional respeitado e admirado por todos no município onde tinha um consultório. O médico atuou também como perito do antigo INPS e, junto com outros profissionais, fundou a Associação Médica de Duque de Caxias nos anos 70. Nascido e criado no bairro Cidade dos Meninos, o médico também foi Vereador e Secretário Municipal de Saúde na cidade.

folder_openTags