coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS SANCIONA PROJETO DE LEI QUE TRATA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS

PREFEITO WASHINGTON REIS SANCIONA PROJETO DE LEI QUE TRATA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS

person access_time01/11/2017 17:15

        O Prefeito Washington Reis sancionou, nesta quarta-feira (01/11), o Projeto de Lei nº 2864, de 01 de novembro de 2017, fruto do trabalho de discussão da comissão especial montada para debater a adequação do município à meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE). O grupo trabalhou durante três meses com o objetivo de garantir a gestão democrática nas escolas. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 03/10, retornou à Prefeitura já aprovado nesta quarta e o prefeito o sancionou imediatamente.

        A lei aprovada dispõe sobre autonomia pedagógica, conselhos escolares, consulta pública para escolha de diretores e grêmios estudantis. Segundo o PNE, os municípios precisam se adequar à gestão democrática nas escolas e isso só será possível por meio da implantação de projetos e ações com o envolvimento da comunidade escolar, familiares dos alunos, funcionários das escolas, estudantes e gestores nos conselhos escolares, além da organização e desenvolvimento de grêmios estudantis, conselhos escolares e a realização de fóruns de educação.

        O Projeto de Lei foi criado em decorrência dos estudos da comissão e segue recomendação do Ministério Público que havia determinado que administrações anteriores o fizessem mas, na época, não obteve sucesso. O atual Executivo Municipal vem tratando as questões relativas à educação com empenho e entende que esta é uma das principais prioridades do governo. A nova lei entrará em vigor na próxima terça-feira (07), após publicação em Boletim Oficial.

O que diz a Meta 19?

        A Meta 19 assegura condições, no prazo de dois anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho, e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da união para tanto.

folder_openTags