coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS PRESTIGIA FORMATURA SIMBÓLICA DOS ALUNOS DA FUNDEC

PREFEITO WASHINGTON REIS PRESTIGIA FORMATURA SIMBÓLICA DOS ALUNOS DA FUNDEC

person access_time12/12/2018 16:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, promoveu na noite desta segunda, 10/11, a formatura simbólica dos alunos matriculados em 72 cursos, distribuídos pelos 22 centros de ensino da Fundação. Com a cerimônia dividida em duas etapas e contando com a presença de mais de mil pessoas durante as solenidades, o evento teve início com a apresentação da Orquestra do Conservatório Musical da Fundec, coordenada pelo maestro Tiago Farias.

Durante a cerimônia, o prefeito Washington Reis parabenizou alunos, coordenadores, funcionários e professores da Fundação pela dedicação e empenho em fazer da Fundec uma referência de ensino profissionalizante para o município de Duque de Caxias e todo o Estado do Rio. “Me lembro quando criança em Xerém que queríamos um curso profissionalizante mas não tínhamos acesso. Então, lutei muito e no meu primeiro mandato de prefeito criamos a Fundec, em 2005, para fazer parte da vida das pessoas. Em quatro anos, formamos mais de 80 mil alunos, com cursistas até de outras cidades. Hoje, Duque de Caxias tem a melhor fundação de qualificação do país, oferecendo o que há de melhor de educação, conseguindo manter essa porta aberta com muito esforço e na contramão da crise. Desejo toda sorte e bençãos a cada um que está se formando”, destacou o prefeito.

O presidente da Fundec, Ed Wilson Lino, agradeceu a dedicação dos alunos, professores e funcionários. Ele ressaltou a importância da parceria com o prefeito Washington Reis na manutenção do ensino de excelência da Fundec. “Estamos aqui para homenagear as pessoas mais importantes da Fundec, nossos alunos, professores e demais funcionários que tanto se dedicam à Fundação e são a razão do nosso trabalho. É uma satisfação muito grande receber pessoas tão importantes nesta formatura. Agradeço especialmente ao prefeito Washington Reis que vem dando um tratamento muito especial a Fundec, demostrando vontade de resgatar a dignidade do povo caxiense, trazendo políticas públicas que atendem a todos nós”.

Durante as homenagens aos professores e funcionários o público presente pode acompanhar os depoimentos emocionados dos professores Rafael Fiuza, da Unidade Inclusão e Trabalho, e da professora Geovaneza Alves de Sales, que de aluna se tornou instrutora de costura industrial da Unidade Gramacho. “Nós, da Fundec, temos força de vontade, empenho e qualidade no ensino. Eu me matriculei na Fundec, fui me aperfeiçoando, fazendo os cursos e prestei concurso. Estou na Fundec e hoje tem várias unidades com excelentes professores. Vale a pena estudar, investir o tempo todo porque a compensação vem depois” conta a professora.

Logo após as homenagens, os alunos de Mandarim, Vinícios Nicodemos Soares e Marcia Ribeiro da Costa; de Espanhol, Maria Isabel Gomes de Souza e Diego Tavares do Nascimento; e de Inglês, Suellen Costa puderam demonstrar seu aprendizado em línguas estrangeiras cumprimentando os presentes. Também foram homenageados os alunos atletas da Unidade Fundec Inclusão e Trabalho que participarão dos Jogos Mundiais Special Olympics Abu Dhabi 2019. A seguir, houve a entrega simbólica dos diplomas aos alunos que já estão empregados e trabalhando nas funções que estudaram.

Nas duas etapas do cerimonial, participaram o prefeito Washington Reis, a Secretária de Cultura e Turismo Daniele Reis, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Melo, o presidente da Fundec Ed Wilson Lino, o deputado federal eleito Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, a Coronel da PM Nadja Cardoso, o vice-presidente da Fundec Jonas Santana, além das presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Lelis, e dos vereadores Arthur Monteiro e Junior Uios.

folder_openTags