coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PEDAL NO PARAÍSO REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/03/2023 14:20

A Prefeitura de Duque de Caxias vai realizar o maior evento de ciclismo do Rio de Janeiro, no dia 1° de maio: o 2º Passeio Ciclístico "Pedal no Paraíso", um evento para jovens, adultos e idosos de todo o estado, amadores ou profissionais. O passeio será realizado em Xerém, com destino à Fazenda Paraíso. A primeira edição reuniu 3500 mil ciclistas de todas as idades, vindos de vários pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que fizeram um percurso de 12 km.

O evento conta com toda estrutura e equipe multidisciplinar, posto médico, serviço de ambulâncias e bombeiros, mecânicos de bicicletas, guarda municipal e policiamento. Os ciclistas serão abastecidos com água e frutas em todo o percurso. As inscrições são gratuitas e este ano contará com sorteios de bicicletas e capacetes para os participantes. A festa terminará com um show ao vivo de MPB na sede da Fazenda Paraíso.

A Fazenda Paraíso é o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país. Inaugurada pela Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com os governos estadual e federal, a fazenda é um espaço acolhedor, de contemplação à natureza, contato com o meio ambiente e estímulo a uma vida mais saudável. Um desafio extra para participantes do evento será a subida ao Monte da Oração, localizado no interior da Fazenda.
As inscrições serão on-line e estarão disponíveis, em breve, no site da prefeitura.