coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OUTUBRO ROSA VAI REUNIR MULHERES EM NOVA CAMPINAS

OUTUBRO ROSA VAI REUNIR MULHERES EM NOVA CAMPINAS

person access_time26/09/2019 10:58

Celebrado todos os anos para conscientizar as mulheres sobre o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa será lembrado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias, no dia 5/10, com atividades na praça do bairro Nova Campinas, no terceiro distrito. Das 8h às 10h, as atividades de ginástica, zumba e ritmos pretendem reunir cerca de mil mulheres integrantes do programa Aqui tem Esporte, que reúne mais de 8 mil participantes de ambos os sexos. Os programas recreativos e esportivos gratuitos acontecem em 22 polos espalhados pelos quatro distritos.

“Criado na década de 90, nos Estados Unidos, o movimento internacional de conscientização Outubro Rosa é de grande importância para as mulheres e contribui para redução da mortalidade. Nesse dia especial vamos reunir mulheres de várias idades participantes do projeto nos polos de Nova Campinas, Parque Eldorado, Santa Cruz da Serra, Parque Equitativa, Jardim Anhangá, Sem-Terra e da Vila Olímpica”, destaca o secretário de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa.

Outubro Rosa

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama são realizadas desde 2002. A partir de 2011, começaram as campanhas sobre o câncer do colo de útero em diversos estados. Os movimentos têm como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças.

folder_openTags