coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OUTUBRO ROSA REÚNE MILHARES DE MULHERES NA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS

OUTUBRO ROSA REÚNE MILHARES DE MULHERES NA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time25/10/2021 14:29

A campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, reuniu milhares de mulheres na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no último sábado (23). Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento contou com a presença do prefeito Washington Reis, do governador Cláudio Castro e da primeira-dama do estado, Analine Castro, que se misturaram ao público e distribuíram rosas para as moradoras da região, alunas dos cursos e aulas do projeto Aqui tem Esporte.

Em frente ao palco montado no campo de futebol foram realizadas diversas atividades, como apresentações musicais, aulas de zumba, ritbox, yoga, ginástica localizada e balé infantil. Na lateral do campo foram montadas barracas com serviços gratuitos de beleza, corte de cabelo, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de mudas de plantas e adoção de animais.

O prefeito Washington Reis destacou as melhorias realizadas na área de saúde, principalmente no atendimento às mulheres, e as parcerias com o Governo do Estado, falou da importância da prevenção à doença e que a rede pública conta hoje com equipamentos modernos para realização de exames. Disse ainda que o Hospital Municipal São José, que atualmente trata de pacientes com o novo Coronavírus, será transformado no Hospital do Coração para atender os moradores de Duque de Caxias e de outras cidades.

O prefeito disse ainda que, em breve, a cidade contará com um hospital infantil, construído em Parada Angélica, no terceiro distrito. “Estamos construindo um mini-hospital no bairro Pilar, novas Unidades Básicas de Saúde no primeiro, segundo e terceiro distritos. Quem gosta de cães e gatos poderá contar com o Hospital Veterinário que será inaugurado no bairro Jardim Primavera. Em Xerém também estamos construindo um Canil Municipal que será um abrigo para cães e gatos abandonados que serão tratados pelos veterinários e colocados para adoção”.

O governador Cláudio Castro, acompanhado da primeira-dama, Analine Castro, disse que o Outubro Rosa tinha um significado muito grande para ele, que perdeu a mãe, em 1982, com câncer de mama, e na época não tinha a tecnologia que existe hoje para o tratamento da doença. O governador alertou a todos para a importância dos exames preventivos nas mulheres e destacou o trabalho do prefeito Washington Reis, que vem mudando a história de Duque de Caxias. “Ninguém faz nada sozinho. O tempo de hoje é da parceria, da união e do diálogo”, disse o governador Cláudio Castro acrescentando que o político tem que trabalhar para levar dignidade para o povo.

A primeira-dama Analine Castro lembrou que outubro é um mês especial para as mulheres, falou da importância da conscientização da população feminina sobre o câncer de mama e destacou o quanto é importante a sua prevenção. Parabenizou também a Prefeitura pela iniciativa e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa.

A campanha Outubro Rosa da SMEL contou com a participação da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) e das secretarias municipais de Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos e de voluntário do Processo Apell da ASSE CAMPE - Associação das Empresas de Campos Elíseos. Estiveram presentes os deputados, federal Gutemberg Reis, estadual Rosenverg Reis, representantes do Poder Legislativo e das empresas parceiras da SMEL. Fotos: Gabriel Mendes e Juan Vinícius

folder_openTags