coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA FAZ APRESENTAÇÃO INÉDITA EM DUQUE DE CAXIAS

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA FAZ APRESENTAÇÃO INÉDITA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/11/2022 11:37

Para celebrar a data de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Orquestra Sinfônica Brasileira, com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, realizou, pela primeira vez no município, um grande concerto ao ar livre. Na Praça da Pioneira, sob regência do maestro Anderson Alves, os instrumentistas da OSB dividiram o palco com jovens da Baixada Fluminense atendidos pelo ‘Conexões Musicais’, projeto de inclusão social por meio da educação musical.

Durante o espetáculo, a atendente de marketing Marcia Almeida, de 35 anos, levou a filha de 10 anos, Thainá Almeida, para assistir a apresentação das crianças e dos jovens. Segundo a moradora do bairro Gramacho, iniciativas como essas proporcionam um ambiente de relaxamento que, por sua vez, melhora a concentração e potencializa a memória. “Minha filha teve a oportunidade de ouvir obras de Carlos Gomes e Francisco Mignone. Nós estamos encantadas com este show totalmente gratuito”, disse Almeida.

De acordo com o maestro convidado pela OSB, Anderson Alves, a música é de grande importância na vida de todos. “Para as crianças um pouco mais ainda, porque, se elas estudarem música, desde cedo, ela pode ajudá-las em vários sentidos. Música exige disciplina e muito estudo. Quero ressaltar também que, levar música erudita, principalmente obras de autores brasileiros, a lugares distantes dos grandes centros, pra gente é muito gratificante”, contou o maestro.

Para o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, a cultura é essencial para o desenvolvimento da sociedade. “Um povo sem cultura é um povo escravo. A música significa aquele algo a mais que nos proporciona alegria, inspiração e lazer. Enfim, é um projeto muito importante da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro que será replicado em vários lugares. E reforço que o nosso povo só tem a ganhar com esta iniciativa”, finalizou o prefeito.

 

folder_openTags