coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ÔNIBUS LILÁS OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS A MULHERES, NESTA SEXTA-FEIRA (8), EM DUQUE DE CAXIAS

ÔNIBUS LILÁS OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS A MULHERES, NESTA SEXTA-FEIRA (8), EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/10/2021 18:51

Nesta sexta (8), o Ônibus Lilás estacionou na Praça Beto Amigo, em Gramacho, ofertando uma série de serviços para a população do bairro. Foram disponibilizados serviços gratuitos e atendimentos de assistência social, jurídica e psicológica a todas as mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência.

Além disso, o veículo ofereceu atendimentos do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), que trouxe ao bairro a possibilidade de isenções para emissões de documentos como segunda via de RG e todo tipo de certidão (casamento, nascimento, óbito, divórcio). Ainda foram disponibilizadas fichas de inscrições para cursos de capacitação e empreendedorismo do Programa Qualifica Mulher, um convênio entre a Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres com o Governo Federal.

Também foram realizados testes para alergia respiratória e a picadas de insetos, por meio do Ônibus do Projeto Brasil Sem Alergia. O resultado dos testes sai na hora e a consulta é gratuita. "Tem bastante oportunidade de cursos profissionalizantes. Me interessei muito por alguns que estão disponibilizando, como de Hotelaria. Pretendo me inscrever nos que forem possíveis", explicou Susane Moreira, que está desempregada há dois anos.

A ação é fruto de mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

"Quero agradecer ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, e a toda equipe do estado por essa parceria", afirmou o secretário Marcus Vinicius Boquinha.

folder_openTags