coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ÔNIBUS LILÁS OFERECE SERVIÇOS DE ISENÇÃO DE DOCUMENTOS E CURSOS PARA MULHERES

ÔNIBUS LILÁS OFERECE SERVIÇOS DE ISENÇÃO DE DOCUMENTOS E CURSOS PARA MULHERES

person access_time07/10/2021 11:06

Nesta sexta-feira, 08/10, o Ônibus Lilás estaciona na Praça Beto Amigo, no Gramacho, das 9h às 12h. O veículo vai oferecer serviços gratuitos de atendimento de assistência social, jurídica e psicológica a todas as mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, além de atendimentos do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), que traz ao bairro a possibilidade de ofertar isenções para emissões de documentos como segunda via de identidade e todo tipo de certidão (casamento, nascimento, óbito, divórcio).

A ação é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

No evento, ainda serão disponibilizadas fichas de inscrições para cursos de capacitação e empreendedorismo que fazem parte do Programa Qualifica Mulher, um convênio entre a Subsecretaria com o Governo Federal. O programa é voltado para mulheres que desejam aprimorar ainda mais a profissão e queiram ser empreendedoras. Também serão realizados testes para alergia respiratória e a picadas de insetos, por meio do ônibus do projeto Brasil Sem Alergia. O resultado sai na hora e a consulta é gratuita.

“A parceria do Ônibus Lilás vai levar conhecimento e cidadania às mulheres do bairro de Gramacho nesta sexta. Esta é mais uma ação em conjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em prol da população da nossa cidade”, afirmou o secretário Marcus Vinicius Boquinha.

folder_openTags