X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DA UPA PEDIÁTRICA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÃO QUASE PRONTAS

OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DA UPA PEDIÁTRICA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÃO QUASE PRONTAS

person access_time25/10/2019 15:18

A Prefeitura de Duque de Caxias está concluindo as obras de modernização da sala de espera e da recepção da UPA Pediátrica que vão proporcionar mais conforto para quem procura atendimento médico na unidade especializada. Em breve, o trabalho será concluído pela Secretaria Municipal de Obras. Localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, a unidade é referência na Baixada Fluminense e recebe pacientes de toda região. O Hospital Infantil Ismélia da Silveira também recebeu melhorias. Ganhou 35 novos leitos.

“As obras fazem parte do programa de melhorias das unidades de saúde do município, iniciado em 2017 pelo prefeito Washington Reis. Estamos construindo e reformando postos de saúde nos quatro distritos para oferecer conforto aos pacientes e seus acompanhantes”, disse o secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, acrescentando que tem sido importante a ajuda do governo federal no repasse de recursos e das emendas parlamentares obtidas em Brasília pelo prefeito Washington Reis.

Entre as obras importantes realizadas e em andamento estão o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, em Xerém, o Centro Oncológico na região central do município, o Centro Auditivo no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, o CER IV - Centro Especializado em Reabilitação IV, no bairro Sarapuí, e os CEOs – Centros de Especialidades Odontológicas - que foram construídos nessa atual gestão. No Hospital Moacyr do Carmo, graças às obras do quarto andar, a unidade também vai ganhar 56 novos leitos de enfermaria.

Outra importante realização do governo é a construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, que se encontra em fase de conclusão. Este ano também já foram entregues quatro UBS (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros da Taquara, Parque das Missões, Barro Branco e Cangulo. A próxima será a do bairro Calundu.

folder_openTags