coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OAB PROMOVE FESTIVAL PARALÍMPICO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA REDE PÚBLICA DE DUQUE DE CAXIAS

OAB PROMOVE FESTIVAL PARALÍMPICO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA REDE PÚBLICA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/09/2022 14:29

A manhã do último sábado (24), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, foi de superação e inclusão. Com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, e parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da 2ª Subseção da OAB promoveu o 1º Festival Paralímpico para alunos da rede municipal de ensino. O evento contou com a participação de 164 alunos com e sem deficiência, e filhos de advogados. O prefeito Wilson Reis assistiu as atividades e colocou medalhas nos participantes.

Das 9h às 13h, as crianças e adultos inscritos participaram de esportes nas modalidades Parabadminton, Parataekwondo e futebol de 5. Um momento emocionante foi a apresentação do balé “Lago das Fadas”, apresentado por alunos com deficiência da Escola Municipal Álvaro Alberto e da Sociedade Pestalozzi do município.

O evento, que reuniu crianças e adultos com e sem deficiência nas quadras externas do centro esportivo, contou com apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Saúde, e de voluntários das universidades Estácio de Sá e Unigranrio.

“Os organizadores do festival paraolímpico estão de parabéns. É importante a realização de eventos de inclusão e superação para conscientização da sociedade nos segmentos das deficiências auditiva, intelectual, visual, física, síndromes e diretos humanos”, destacou o prefeito Wilson Reis. Ele anunciou também, a inauguração, em breve, do Centro Esportivo de Santa Cruz da Serra, com capacidade para oito mil pessoas, que será o maior da Baixada Fluminense.

A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Adriana Lima Soares, agradeceu ao prefeito Wilson Reis pelo apoio da Prefeitura, destacando também o sucesso do festival. O Evento piloto foi maravilhoso. A parte mais linda foi o sorriso no rosto de cada criança”, comemorou a organizadora do festival.

Reis esteve também no ginásio da Vila Olímpica, onde estava acontecendo o campeonato de Crossfit, promovido pela Academia Garage, de Santa Cruz da Serra, que reuniu centenas de participantes. Na ocasião, os organizadores agradeceram pelo apoio que a prefeitura vem dando ao esporte em diversas modalidades.

folder_openTags