coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NOVA PLATAFORMA VAI AGILIZAR A GESTÃO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

NOVA PLATAFORMA VAI AGILIZAR A GESTÃO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

person access_time04/03/2024 11:59
Nesta segunda-feira (04/03), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, lança o e-Duque, uma plataforma robusta e abrangente projetada para transformar a maneira como a educação é administrada e entregue no município. O sistema unifica todas as principais atividades educacionais, desde o gerenciamento de alunos e professores até o acompanhamento do progresso acadêmico. O mecanismo é uma solução que simplifica a gestão escolar, promove a colaboração entre as partes envolvidas e melhora a experiência de ensino e aprendizagem.
 
Entre os principais benefícios para o uso do e-Duque estão a eficiência administrativa, o aprimoramento do ensino, a análise avançada, a segurança e integridade de dados. O sistema automatiza tarefas administrativas, como matrículas, registro de notas e controle de presença, permitindo que as escolas economizem tempo e recursos valiosos. Com a plataforma, os professores passam a ter acesso a uma variedade de ferramentas para monitorar o progresso dos alunos e adaptar as estratégias de ensino de acordo com as necessidades individuais.
 
Além disso, o sistema oferece análises avançadas que ajudam as escolas a tomar decisões, identificar áreas de melhoria e melhorar o desempenho acadêmico. O e-Duque prioriza a segurança dos dados dos alunos e a integridade das informações, garantindo que todos os dados se mantenham protegidos.
 
O sistema já começou a ser implementado nas escolas e o lançamento acontece nesta segunda (04), às 15h, em um evento voltado para os diretores das unidades escolares. A rede municipal de ensino de Duque de Caxias conta com 189 escolas e atende a aproximadamente 75 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, com turmas de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.
folder_openTags