coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MORADORES PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIOAMBIENTAL NO DISTRITO DE XERÉM

MORADORES PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIOAMBIENTAL NO DISTRITO DE XERÉM

person access_time20/09/2019 11:34

A última quarta-feira (18) foi especial para os moradores do condomínio Residencial Vale da Mata, localizado em Xerém, no quarto distrito. A Prefeitura de Duque de Caxias promoveu no local, através das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Defesa Civil, Urbanismo e Habitação e Trabalho e Renda, uma ação socioambiental com serviços das secretarias, Fundec e instituições parceiras como a Cedae e Rebio Tinguá.

A ação veio atender a solicitação da síndica do condomínio, pastora Mirian Soares, com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância de cuidar e preservar o local, que fica em área do entorno da Reserva Biológica do Tinguá (Rebio). As atividades voltadas para a conscientização e educação ambiental, atraíram adultos e crianças.

“A presença da Prefeitura no condomínio Vale da Mata é imprescindível para as 215 famílias que moram aqui. Estamos muito agradecidos e esperamos que seja a primeira de muitas ações no condomínio”, falou Carlos Soares, o “Tita”, em nome da administração do condomínio.

Durante toda a manhã foi grande a procura aos serviços de beleza da Fundec, com cortes gratuitos de cabelo e manicure. O combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya também foi destaque, através da Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses. No espaço montado pela Cedae os moradores receberam informações sobre a qualidade e os cuidados com a água consumida, além de distribuição de mudas de plantas. A coleta de material reciclável foi destaque, com os recicláveis servindo como “moeda de troca” na ação. A intenção era conscientizar os participantes sobre a importância da reciclagem no cuidado e preservação do meio ambiente.

O jovem Gabriel, de 17 anos, acompanhado da mãe Sandra Rodrigues, foi um dos beneficiados com o serviço de emissão de Carteira Profissional de Trabalho, oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. “Estamos adorando essa oportunidade de fazer a Carteira de Trabalho do Gabriel. Ele estava ansioso por esse momento. Precisamos de mais ações assim. A Prefeitura está de parabéns!”, destacou a mãe do jovem.
Dona Aurizeli Nunes também participou da ação acompanhada da filha Bárbara e do netinho de um ano. Elas moram no condomínio Vale da Mata desde a sua fundação e aproveitaram os serviços. “Já verifiquei minha pressão e agora estamos aguardando a vez para cuidar da beleza. Ações como essa são muito importantes e ajudam muita gente”, falou Dona Aurizeli.

Condomínio Residencial Vale da Mata
O Residencial Vale da Mata foi inaugurado em novembro de 2015 e foi construído para abrigar dezenas de famílias que perderam suas casas nas chuvas que abalaram o 4 º Distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no mês de janeiro de 2013. O condomínio é composto por 215 casas e é fruto da parceria entre o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida) e Governo do Estado (Secretaria de Habitação), com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação.

folder_openTags