Mais 300 famílias residentes em Duque de Caxias acabam de realizar nova etapa do sonho da casa própria. Na manhã deste sábado (28), no Ciep 229 - Cândido Portinari, em Saracuruna, no segundo distrito, todos os contemplados para o Residencial Veneza, no bairro Cangulo, receberam orientações sobre os imóveis que vão ocupar e o que devem observar durante a vistoria dos apartamentos que será feita entre os dias três e nove de maio. Antes do sorteio dos imóveis, os moradores foram parabenizados pelo prefeito Washington Reis que anunciou a construção de mais cinco mil unidades até o final de seu mandato, no segundo e terceiro distritos. O atual governo já entregou 1.760 apartamentos beneficiando mais de oito mil pessoas.
A entrega dos apartamentos do Residencial Veneza está prevista para o final de maio. Antes disso, os contemplados farão a vistoria dos apartamentos, assinarão o contrato e elegerão o síndico do local. O sorteio dos imóveis foi realizado em três etapas: a primeira para cadeirantes que vão ocupar apartamentos adaptados, para deficientes, idosos e para os demais contemplados.
Na reunião do último sábado, o secretário municipal de Urbanismo e habitação, Leandro Guimarães, disse que o governo está engajado no crescimento do Programa Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias e que mais de cinco mil novos imóveis, como o prefeito Washington Reis anunciou, serão construídos nos bairros Vila Maria Helena, Parque Paulista e São Bento. As áreas já foram garantidas pelo prefeito. “Estamos muito felizes em poder realizar o sonho das famílias. Estamos cumprindo o nosso papel de levar cidadania às pessoas que lutaram a vida toda para ter sua casa própria”, destacou o secretário.
Entre os contemplados, o casal Ubirajara Rodrigues e Elaine Gonçalves era só alegria. Morando no bairro São Bento há mais de 20 anos e com um casal de filhos, eles contam as horas para o dia da mudança. “Esperamos por esse momento há muitos anos e só agora poderemos realizar nosso sonho”, disse Elaine, que tem 48 anos e trabalha como ambulante. Seu marido é conferente de logística.
Da reunião, participaram a subsecretária de Habitação Sueli Tostes, o subsecretário executivo da secretaria de Urbanismo e Habitação, Rafael Quaresma, o vereador Nivan Almeida e outras autoridades municipais e estaduais.