coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MATRÍCULAS MOVIMENTAM ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS

MATRÍCULAS MOVIMENTAM ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time07/01/2019 13:29

Os pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano de 2019. Para quem já é aluno da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou alunos de outras redes que desejarem pedir transferência terão até o dia 18/01 para efetivarem a matrícula no município.
Já a partir do dia 21/01 começa a 2ª fase de matrículas. Até o dia 31/01, poderão ser feitas as inscrições para as vagas restantes para os alunos de quatro e cinco anos e estudantes do 1º ano de escolaridade. Assim como, alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Até o dia 19/02, os alunos das unidades escolares do campo poderão efetivar a matrícula. Durante o período de 25/02 e 01/01, as escolas apresentarão o quadro de vagas atualizado e aqueles que não conseguirem realizar a matrícula em uma das unidades da rede municipal de ensino poderão, a partir do dia 02/03, se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, no setor CAE (Coordenadoria de Assistência ao Educando) ou ligar diretamente para o telefone 2771-6787.
O calendário oficial de matrícula elaborado pela SME visa atender a todos de maneira democrática e com menos burocracia, já que grande parte do processo é feito de maneira digital. Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades, pode procurar ajuda em alguma das 178 unidades da rede municipal, além da sede da SME, que fica na Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, jardim 25 de Agosto, no centro de Duque de Caxias.

Para mais informações sobre o processo de matrículas 2019, confira o calendário

https://drive.google.com/file/d/17wVzVlg6Vag7-Vn0_8deYgapQZ-6g-NE/view

folder_openTags