coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ ENTREGUE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ ENTREGUE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

person access_time11/09/2019 14:06

Com a entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem, a Maternidade de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, que será referência no atendimento às gestantes do estado, já chama a atenção de quem passa pela Avenida Automóvel Clube. Ocupando uma área construída de 4.714 metros quadrados, o prédio está com sua área externa quase concluída. Na parte superior, a Secretaria Municipal de Obras está instalando as placas solares que vão ajudar na redução dos gastos com energia elétrica. A construção da maternidade, orçada em mais de R$ 11 milhões só pode sair do papel graças ao empenho do prefeito Washington Reis, em Brasília, onde conseguiu recursos de órgãos federais e através de emendas parlamentares.

A SMO, responsável pela construção da maternidade, está trabalhando na conclusão da instalação das placas fotovoltaicas e nos acabamentos internos do prédio, como os consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, cozinha, espaços para atendimento às gestantes e dos demais setores importantes para o bom funcionamento da unidade, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que vão trabalhar no local.

A exemplo do Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, que atende moradores de outras cidades do estado, inaugurado pelo prefeito Washington Reis em dezembro de 2017, a Maternidade de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, vai funcionar com equipamentos modernos e profissionais da área de saúde especializados no atendimento às gestantes. Hoje, as grávidas são atendidas na maternidade do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo que recebe pacientes de toda Região Metropolitana e onde são realizados, em média, 450 partos e cesárias por mês.

A maternidade de Santa Cruz da Serra vai contar com centro materno-infantil com 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais, além de um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.
As gestantes contarão também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização.

O secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, disse que com a instalação dos painéis solares na maternidade a prefeitura vai poder economizar recursos para serem usados em outras áreas.Fotos: Leonardo Pereira/Divulgação/SMO

folder_openTags