coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

lll COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR INOVA E INICIA O ANO LETIVO COM SENSAÇÃO DA INTERNET

lll COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR INOVA E INICIA O ANO LETIVO COM SENSAÇÃO DA INTERNET

person access_time02/02/2023 16:50

A volta às aulas no lll Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio De Janeiro começou, nesta quarta-feira (01), com uma atividade muito especial. O primeiro dia de aula na unidade, localizada em Duque de Caxias, contou com a presença do cãozinho CB Oliveira. O cachorro foi resgatado por policiais e virou mascote da PMERJ. Ele tem conta na rede social com mais de 124 mil seguidores e já virou sensação na internet.

O cãozinho interagiu com os alunos e estimulou a afetividade e a comunicação. Além disso, a atividade com o animal propôs um retorno às aulas com menos ansiedade, a fim de influenciar positivamente no processo de socialização. Para a comandante do lll CPM/ERJ, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso, a presença do fenômeno da internet teve o objetivo de tornar este dia inesquecível para os estudantes. A comandante também destacou que o animal é vacinado e o contato com o aluno foi autorizado pelo responsável.

“A interação com o mascote trouxe inúmeros benefícios às crianças e aos adolescentes. Este contato ensina sobre responsabilidade, diminui o estresse, incentiva a prática de atividades físicas, como também desenvolve a empatia. Quero também dar boas vindas a todos os alunos e professores para este ano letivo de 2023. Ressalto que todos devem estudar com muita seriedade e compromisso”, finalizou a comandante do lll CPM/ERJ.

folder_openTags