X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

LANÇAMENTO DO PROJETO EMPODERADAS REFORÇA CAMPANHA CONTRA O FEMINICÍDIO EM DUQUE DE CAXIAS

LANÇAMENTO DO PROJETO EMPODERADAS REFORÇA CAMPANHA CONTRA O FEMINICÍDIO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/08/2019 09:44

No próximo dia 10 de Agosto, sábado, o município de Duque de Caxias vai receber o evento de lançamento do projeto Empoderadas, uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado e do Conselho Municipal de Juventude. Com o propósito de diminuir os índices de violência contra a mulher, o projeto vem somar à Campanha Contra o Feminicídio, lançada pela Prefeitura de Duque de Caxias no mês de junho deste ano.

O primeiro polo do Empoderadas será lançado às 9 horas, no Bairro Jardim Gramacho, na sede da Organização Não Governamental (Ong) AREX, no Jardim Gramacho (Rua Alagoas, LT 8, Qd. F). A programação inclui ainda uma caminhada Contra a Violência, atividades culturais e esportivas. As aulas na sede da AREX são gratuitas e ministradas por professoras capacitadas em defesa pessoal.

O projeto tem no comando uma aliada de peso, a lutadora de jiu-jitsu e MMA, Erica Paes. Atuante na causa de combate à violência de gênero, Erica trouxe sua expertise e ajudou a desenvolver o projeto como coordenadora de Enfrentamento à Violência da secretaria de Esporte e Lazer do Estado. O Empoderadas é um projeto voltado para o combate à violência de gênero, levando às mulheres consciência das situações de risco e como sair delas, além de conhecimento dos direitos e leis de proteção. As técnicas de defesa pessoal aprendidas podem ser utilizadas em casos de tentativas de agressões físicas a que o público feminino está exposto em seu cotidiano, além de influenciar positivamente em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridade pessoal por meio do esporte.

Prefeitura de Duque de Caxias Contra o Feminicídio

Feminicídio é crime de ódio, e não de amor! Foi com base nesse tema que a Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio de diversos setores da sociedade civil, lançou no mês de junho, uma grande campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. O lançamento aconteceu em cerimônia no Teatro SESI de Duque de Caxias e contou com a presença de uma plateia lotada e interessada no debate. O município detém o recorde negativo de campeão nos índices de violência feminina no Estado, o que levou a Prefeitura a promover a campanha. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente em 2018, foram registrados mais de 3,8 mil casos na cidade.

Para a Delegada titular da DEAM Duque de Caxias, as ações promovidas pela prefeitura incentiva as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais. “Para combater à violência contra as mulheres é necessário o envolvimento de todos. A iniciativa da Prefeitura chega em boa hora. Nossa expectativa é educar para que diminuam os casos. Vamos atuar, juntos, com conscientização e ação. Assim, além de combater os crimes, vamos prevenir”, explicou a delegada.

folder_openTags