coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

JOGOS PARALÍMPICOS DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM INSCRIÇÕES

person access_time12/09/2023 15:17

A 3ª edição dos Jogos Paralímpicos, promovida pela 2ª Subseção da OAB, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, que será realizada no dia 23 de setembro, no Grêmio Esportivo de Xerém, está recebendo inscrições. Os jogos, realizados pela segunda vez este ano, vão atender a demanda dos alunos da rede municipal de ensino. A segunda, realizado em maio, contou com a participação de 372 crianças e adultos, atendidos pela rede de ensino, superando a expectativa dos organizadores. As escolas interessadas devem inscrever seus alunos pelo e-mail festivalparalimpico2023@gmail.com.

Os jogos serão realizados das 7h às 13h, oferecendo as modalidades de judô, jiu-jitsu, atletismo, futebol, parataekwondo e parabadminton, com o apoio de voluntários de universidades e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, parceira do evento, junto com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A realização, para a advogada Adriana Lima Soares, Assessora Especial da OAB/DC, proporcionará, para crianças com deficiência e sem deficiência (20%), a experiência de conhecer modalidades paralímpicas e divulgar a inclusão, com atividades esportivas e lúdicas. O Grêmio Poliesportivo de Xerém fica na Rua São Lucas, na Vila do Sase.