coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSTITUTO BENJAMlN CONSTANT SELECIONA PROFESSORES PARA ATUAREM EM DUQUE DE CAXIAS

INSTITUTO BENJAMlN CONSTANT SELECIONA PROFESSORES PARA ATUAREM EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time24/06/2022 14:59

Inscrição para processo seletivo é gratuita e prossegue até o próximo domingo, dia 26


Uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Benjamin Constant está garantindo a implantação de um Núcleo Avançado do IBC no município. O acordo foi celebrado em janeiro e regulamentou a criação do núcleo de ações educacionais do Instituto. O objetivo é subsidiar as políticas de educação especial e favorecer o processo de ensino para as pessoas com deficiência visual nos municípios da Baixada Fluminense.

O Núcleo funcionará em quatro salas do CIEP 405 Municipalizado Ministro Santiago Dantas, localizado no bairro Itatiaia, por um prazo inicial de 60 meses. A Prefeitura dará o suporte em infraestrutura e o Instituto entrará com os recursos humanos e com projetos pedagógicos para a região. Inicialmente, serão oferecidos atendimentos especializados na deficiência visual (aulas de braille, sorobã, orientação, mobilidade e outros) e cursos de formação para professores da Baixada Fluminense. Em breve, serão abertas turmas do Ensino Fundamental e de educação profissional.

A seleção para profissionais que desejam trabalhar no Núcleo Avançado será feita para contratação temporária de professores que realizarão atendimentos especializados na deficiência visual, para crianças, jovens e adultos. Os interessados devem possuir Licenciatura Plena em qualquer área de conhecimento e cursos com carga horária mínima de 20 horas, cada um deles, de Braille, Baixa Visão, Sorobã, Orientação e Mobilidade e Tecnologia Assistiva. A comprovação da formação poderá ocorrer através de especializações, aperfeiçoamentos ou outras formações em cada um dos temas citados.

Serão ofertadas duas vagas para Duque de Caxias, com remuneração de R$ 3130,85 para 40 horas semanais de trabalho. O Núcleo funcionará no CIEP 405, na Rua Primeiro de Maio, 159, Itatiaia. As inscrições são feitas exclusivamente via formulário eletrônico, através do link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNJgMfmYw57umd2NFiy1i-mDfeS1xBF8L0BGv-fMOtIegk4w/viewform .

Os documentos a serem entregues, em formato digital, junto com o envio da inscrição, são:
- Cópia do Documento de identificação com foto (RG, Carteira de motorista ou outro documento oficial com foto);
- Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cópia do Comprovante de residência;
- Cópia do Certificado de Reservista (se for o caso);
- Cópia do Comprovante de Quitação Eleitoral que pode ser obtido no endereço https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ;
- Cópia da Certidão Negativa do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade que pode ser obtida no endereço https://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php ;
- Cópia da Foto 3x4 recente e nítida;
- Link do Currículo Lattes, caso não tenha o referido currículo, realizar o cadastro no endereço https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_cv_estr.inicio , só serão aceitos currículos neste formato;
- Cópias dos documentos comprobatórios solicitados nos Requisitos Básicos (Certificado ou Certidão de conclusão de curso emitidos, no máximo, há 5 anos a contar da data de publicação do edital ou Diploma da graduação e Certificados dos cursos na deficiência visual);
- Cópias dos documentos comprobatórios requeridos para Análise do Currículo Lattes e experiência profissional, conforme itens listados no Anexo I do respectivo edital.
- A comprovação de experiência registrada em carteira de trabalho poderá ser feita através do extrato do CNIS através do endereço https://meu.inss.gov.br/ ou de cópia autenticada da carteira de trabalho incluindo as páginas da fotografia e dos registros trabalhistas.


Saiba mais sobre o Instituto Benjamin Constant

O IBC é uma instituição federal da administração direta, ligada ao Ministério da Educação e especializada na educação e atendimento de pessoas cegas e com baixa visão. Todo o conhecimento acumulado na educação de pessoas com deficiência visual, em quase 200 anos de existência do Instituto, é colocado à disposição da sociedade gratuitamente. O público atendido pelo IBC é formado por pessoas de todas as idades. De recém-nascidos atendidos pela educação precoce, passando por todas as etapas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e educação profissional técnica de nível médio).

Desde 2019, a instituição oferece o Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual. Além da educação formal, o IBC também promove a reinserção social das pessoas que perderam ou estão em processo irreversível de perda da visão. Como centro de referência, a instituição atua ainda na formação especializada na educação de pessoas com deficiência visual e assessora instituições públicas e privadas no atendimento às necessidades desse público. O IBC tornou-se também um centro de pesquisas médicas no campo da oftalmologia, possuindo um dos programas de residência médica mais respeitados do país. Através desse programa, presta serviços de atendimento médico à população, realizando consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

folder_openTags